Irati e Região / Notícias

23/08/19 - 00h36 - atualizada em 23/08/19 às 00h39

8ª Cia promove passeio ciclístico no domingo

Evento encerra comemorações dos 165 anos da PM/PR. Arrecadação de alimentos será revertida à ANAPCI

Edilson Kernicki, com reportagem de Paulo Henrique Sava 

Passeio ciclístico fecha programação de aniversário dos 165 anos da PM em Irati

O último domingo de agosto (25) será dia de tirar a bicicleta da garagem e se reunir com a família, os amigos e oficiais da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e pedalar pelas ruas de Irati. O 8º Passeio Ciclístico envolve a comunidade nas comemorações pelos 165 anos da Polícia Militar do Paraná (PM/PR). Desde 2012, o passeio reúne, a cada ano, entre 350 a 500 participantes.

A saída para o Passeio Ciclístico será em frente à Sede da 8ª Cia, no Parque Aquático, às 9h da manhã. A inscrição será um quilo de alimento não perecível e haverá sorteio de vários brindes. A novidade para este ano é a inscrição online. Os primeiros a se inscreverem pelo link terão direito a uma camiseta ou boné, como brinde. Para crianças, a organização recomenda optar pelo boné, devido ao tamanho.

Todos que se inscreverem, mesmo os que não ganharem boné ou camiseta, terão direito a participar do sorteio de brindes e de três bicicletas – duas destinada para adultos e uma infantil, aro 20. A retirada das camisetas e bonés e a entrega dos alimentos podem ser feitas nesta sexta (23), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 até as 17h ou no domingo (25), das 8h até as 8h40. Os itens podem ser repassados a outras pessoas presentes no local de saída do passeio ciclístico, caso deixe de ser retirado por algum desses primeiros 500 inscritos até as 8h40 de domingo (25).

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

As inscrições repetidas serão excluídas, para que cada um tenha chance única de participar dos sorteios. Quem não estiver presente no passeio ciclístico também fica de fora dos sorteios das bicicletas e dos brindes, que serão feitos depois do passeio. Ainda será possível fazer a inscrição presencialmente, no dia do evento, desde que você chegue com antecedência.

Segundo o Major Joas Marcos Carneiro Lins, comandante da 8ª Cia, até esta quinta-feira (22), já haviam sido efetuadas mais de 220 inscrições. “É importante ressaltar que, além do passeio, temos uma função social, que é a arrecadação de alimentos, que serão revertidos para a ANAPCI [Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati], para na sequência fazermos essa entrega”, destaca.

Outra inovação do Passeio Ciclístico da 8ª Cia é tornar as ruas mais coloridas. As camisetas alusivas ao evento começaram a ser entregues nesta quinta (22) e estão disponíveis em cores variadas. Nos anos anteriores, eram geralmente brancas ou verdes.

PUBLICIDADE

O trajeto do passeio será o habitual: sai da frente do Parque Aquático em direção à Avenida Vicente Machado e segue até a Perimetral (Avenida João Stoklos) e prossegue pela Rua da Liberdade e pela Rua Conselheiro Zacarias, até chegar ao Supermercado Ivasko da Dona Noca, onde será feito um pit stop, para alongamento e hidratação. Depois, segue pela lateral da Praça Edgard Andrade Gomes, até a Rua Benjamin Constant, desce até a Munhoz da Rocha e retoma o trajeto pela Rua da Liberdade e Avenida Perimetral, em direção ao Parque Aquático.

A PM orienta aos ciclistas que observem a sinalização do trânsito e que andem sempre no sentido da via – ou seja, evitar andar pela contramão.

Em caso de chuva, o Passeio Ciclístico deve ser transferido para outra data a ser divulgada. Por enquanto, a previsão do tempo para domingo (25) em Irati é de céu parcialmente nublado, com máxima de 23° C e sem previsão de chuva.

Outros eventos realizados ao longo de todo o mês de agosto também comemoraram os 165 anos da Corporação. No dia 7 de agosto, houve um torneio de futebol para os policiais militares, ocasião em que foram arrecadadas mais de 150 latas de leite em pó para serem doadas a instituições de caridade. Também foram realizados desfiles e palestras educativas.

PUBLICIDADE


Comentários