Irati e Região / Notícias

24/03/19 - 13h29 - atualizada em 24/03/19 às 13h37

Aconteceu: Irati terá Dia D de combate à dengue

Acidente de trabalho em silo deixou dois feridos em Prudentópolis. Ouça as reportagens que foram destaque durante a semana na Najuá

Reunião discute estratégias para combate à dengue em Irati

O combate aos focos do mosquito da dengue foi tema de uma reunião realizada no dia 15 de março na sede do Centro Administrativo Municipal (CAM) de Irati. Diversas autoridades e representantes da comunidade participaram do evento.

O principal objetivo do encontro foi discutir estratégias de combate ao mosquito no município. Ao longo da semana, foram realizadas mais três reuniões com outros setores da sociedade sobre o tema. 

A reportagem é de Sidnei Jorge, com texto de Paulo Henrique Sava, e locução de Rose Harmuch

Quer receber notícias de Irati e região? Envie SIM NOTICIAS para o WhatsApp 42991135618 ou simplesmente clique no link a seguir http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua


Acidente de trabalho deixa dois feridos em Prudentópolis 

Dois homens que montavam um silo sofreram um acidente de trabalho na manhã de quarta-feira, 20, na localidade de Despraiado, no interior de Prudentópolis. 

Acompanhe como ocorreu esse fato na reportagem de Edilson Kernicki, com locução de Rose Harmuch

Executivo diz que não há prazo para término de obra da nova Prefeitura de Irati

As obras do prédio onde deveria ser construída a nova sede da Prefeitura de Irati ainda não tem data para serem retomadas. A resposta foi enviada através de ofício do Executivo para a Câmara de Irati. Recentemente foi homologado um acordo judicial com a empresa licitada para executar a obra para que a Prefeitura possa reutilizar o espaço.

A reportagem é de Paulo Henrique Sava

Botão do Pânico já está em funcionamento em Irati

Mulheres que sofrem com violência doméstica podem contar com a proteção do “Botão do Pânico” em Irati. O município foi um dos primeiros a receber o dispositivo, implantado no Paraná através de uma lei elaborada pela deputada estadual Cristina Silvestri.

O principal objetivo do dispositivo é proteger mulheres vítimas de violência e que tenham medida protetiva em vigor. Quem financia o custo dos equipamentos (tanto dos botões quanto de monitoramento) é a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social. Os recursos são repassados para os municípios selecionados. No total, o investimento deve chegar a R$ 2,6 milhões.

A reportagem é de Paulo Henrique Sava, com locução de Gislaine Neves



Novo barracão no CT Willy Laars deve abrigar exposições

Durante participação no programa Meio Dia em Notícias, o secretário de Agricultura, Raimundo Gnatkowski (Mundio), esclareceu a finalidade da construção de um novo barracão de pré-moldados dentro do CT Willy Laars.

De acordo com Mundio, o novo barracão deve servir para abrigar exposições.

A reportagem é de Paulo Henrique Sava e Rodrigo Zub



Evento homenageia dez mulheres de sucesso em Irati

Dez personalidades femininas iratienses foram homenageadas na sexta edição do evento Mulheres de Sucesso. Entre elas, a gerente da Rádio Najuá, Rose Harmuch. O jantar beneficente foi organizado pela empresa Luma Produções, com apoio da Câmara da Mulher Gestora e Empreendedora de Negócios de Irati e Sindicato do Comércio Varejista de Irati (Sindirati).

Confira a reportagem de Rodrigo Zub e Paulo Henrique Sava, com texto de Edilson Kernicki, e locução de Nilton Luy e Rose Harmuch



Confira as licitações abertas na prefeitura de Irati

A prefeitura de Irati está com vários processos licitatórios em andamento. Um deles visa contratar a empresa que vai pavimentar a estrada rural do Pinho de Baixo

Acompanhe mais informações na reportagem de Edilson Kernicki, com locução de Rose Harmuch e Nilton Luy



Pavimentação da PR-281 será debatida em audiência pública

Uma audiência pública, marcada para a próxima quinta-feira, dia 28, vai debater a pavimentação da PR-281, que liga os municípios de São Mateus do Sul e Mallet. Organizada pelo deputado estadual Emerson Bacil (PSL), a reunião deve contar com a presença do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

A matéria foi produzida por Edilson Kernicki, com locução de Rodrigo Zub e Paulo Henrique Sava

Postos de Saúde do interior de Irati serão reformados

Três unidades de saúde do interior do município receberão reformas nos próximos meses. As obras nos postos de Monjolo, Faxinal dos Ferreiras e Cerro da Ponte Alta serão licitadas no fim de março.

A secretária de Saúde, Magali Salete de Camargo, visitou os postos no início do ano passado e constatou que havia a necessidade destas adequações nas unidades.

Confira mais detalhes na reportagem de Sidnei Jorge, com locução e texto de Paulo Henrique Sava

Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados