Irati e Região / Notícias

20/06/19 - 12h56 - atualizada em 20/06/19 às 13h17

Aconteceu: Mais de 50 ruas de Irati serão pavimentadas

Venda de produtos prossegue na Galeria do Tricot em Imbituva. Ouça essa e outras reportagens que foram destaque na programação da Najuá durante a semana

Venda de produtos prossegue na Galeria do Tricot em Imbituva

A expectativa de um inverno mais rigoroso em 2019 e o crescimento no volume de vendas na Feira das Malhas (FEMALI), em comparação ao ano passado, animou os donos de malharias de Imbituva a manter as vendas no Pavilhão Francisco Barros, local onde ocorre o evento, até o final do mês de junho. 

De acordo com o presidente da Associação das Malharias de Imbituva, Verli Moleta, a edição da FEMALI deste ano cumpriu as metas de vendas estipuladas antes de o evento começar. Em entrevista à Najuá, Moleta disse que a procura cresceu entre 20% e 30% em relação ao mesmo período em 2018. 

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC 

Caixa libera R$ 10 milhões para pavimentação em Irati

O prefeito Jorge Derbli assinou na semana passada a documentação relacionada ao empréstimo de R$ 10 milhões para investimento em pavimentação, na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Ponta Grossa. O recurso será aplicado na pavimentação de mais de 50 ruas do município. 

A reportagem é de Sidnei Jorge, com texto de Edilson Kernicki, locução de Paulo Sava e Rodrigo Zub


FIMUSA mostra a força da evangelização através da música

O Festival Iratiense de Música Sacra (FIMUSA) aconteceu no domingo em Irati. O evento foi retomado após 20 anos pela Paróquia Nossa Senhora da Luz.

O Festival contou com 12 apresentações de várias cidades do Estado com canções cristãs e autorais que emocionaram o público presente.

A reportagem é de Bárbara Gardin, da Pastoral de Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Luz, com locução de Nilton Luy e Rose Harmuch

Homem é preso suspeito de agredir esposa e atear fogo na casa com ela dentro

Um homem foi preso suspeito de agredir a esposa e atear fogo na residência do casal na rua Mato Grosso, na Vila São João, em Irati. Segundo informações da Rede Massa, José Valdecir Moreira, de 53 anos, foi detido no dia 15 de junho, na casa do seu irmão em Ponta Grossa, depois de ser denunciado pela cunhada.

A reportagem é de Rodrigo Zub, com locução de Rose Harmuch e Nilton Luy



Coren repudia vídeo que fala de enfermeiras iratienses

O Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren/PR) emitiu uma nota de repúdio à atitude do jornalista Jeff Reinholds, que publicou um vídeo em seu facebook usando termos chulos contra a classe e as mulheres. Na publicação o repórter pede que as profissionais de saúde de Irati encaminhem vídeos e fotos para participar de um concurso sensual, de sua autoria.

Confira mais detalhes na reportagem de Rodrigo Zub, com locução de Rose Harmuch e Nilton Luy

Doações de sangue superam transfusões em Irati

No dia 14 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Na oportunidade, a médica Larissa Mazepa, técnica responsável pelo Hemepar de Irati conversou com a nossa reportagem sobre as doações realizadas no município. Segundo Larissa, de janeiro a maio deste ano, foram feitas 1016 doações e 736 transfusões em hospitais da região. Os números positivos mostram que existe um superavit, ou seja, foram feitas mais doações do que transfusões.

A entrevista foi gravada por Paulo Sava


Falta de estrutura prejudica trabalho da ONG SOS Amigo Bicho

A superpopulação de animais domésticos é um problema que atinge Irati há vários anos. Na maioria dos casos, pessoas acabam abandonando cães e gatos nas ruas da cidade e nas estradas do interior.

Muitos abandonam acreditando que a ONG SOS Amigo Bicho cuidará deles. Mas segundo a presidente da organização, Bernadete Joffe, os voluntários da ONG não tem condições de abrigar mais animais.

Acompanhe mais informações na reportagem de Paulo Sava, com locução de Vânia Andrade

Burocracia atrasa instalação de indústria de transformação de resíduos em madeira biossintética

O prefeito Jorge Derbli esteve na semana passada em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, para tratar da instalação de uma empresa que processa resíduos sólidos em Irati e sua transformação em massa biossintética. A questão vem sendo estudada e negociada há pelo menos um ano.

Confira mais detalhes na reportagem de Sidnei Jorge, com texto de Edilson Kernicki, locução de Rose Harmuch e Nilton Luy

Unicentro comemora aniversário com Feira do Conhecimento

Para comemorar o aniversário de 29 anos, a Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) está desenvolvendo atividades com a comunidade. 

Uma das ações é a Feira do Conhecimento, que visa divulgar os cursos de graduação e as práticas extensionistas desenvolvidas pela universidade. Serão quatro sábados de atividades, tanto em Guarapuava quanto em Irati, ao longo dos meses de junho, julho e agosto. A primeira atividade ocorreu no dia 15 de junho. 

Confira mais detalhes na reportagem que tem informações da Assessoria da Unicentro


Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados