Irati e Região / Notícias

17/08/10 - 15h44

Administração se rende ao britador móvel

O assutno do britador móvel foi levado a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Irati.
Da Redação, com informações de Rose Harmuch

O vereador e representante do executivo, Marcelo Rodrigues – Marcelinho PP, fez uso da Tribuna Livre da Câmara na reunião da última segunda-feira (16) para contar que acompanhou a comitiva de Irati que se deslocou até Prudentópolis com o objetivo de verificar como funciona o britador móvel que está sendo empregado na melhoria das estradas daquela região. Segundo Marcelinho, as secretárias de Finanças e Tributação, Ana Maria Bida de Oliveira Borges e de Viação e Serviços Rurais, Rozenilda Romaniw Bárbara comprovaram a econômia  que o britador móvel proporciona com a diminuição de custos, além da praticidade no uso e deslocamento. “O cascalho britado é coisa de primeiro mundo, a prefeitura já está encaminhando um projeto para a compra do Britador, por enquanto, vai alugar um do Boscardim”, disse o vereador. Em reuniões anteriores Marcelo já havia sugerido o alugar um britador enquanto não se autoriza a compra.

O encarregado de obras Bianco também acompanhou as secretárias na visita. O vereador José Ronaldo Ferreira - Ronaldão DEM, lamentou não ter sido chamado para integrar a comitiva, pois ele vem falando no assunto e fazendo solicitações da compra do britador móvel desde o mandado passado. Marcelinho se desculpou por não ter avisado antes, pois a decisão da viagem foi de última hora.

Em entrevista a Rádio Najuá no mês de julho, a secretária Rozenilda disse acreditar que o britador seria mais um componente para trabalhar, mas não  a solução de tudo, pois 90 % dos problemas de conservação das estradas estão relacionados ao curso natural das águas que precisa ser desviado.

Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados