Irati e Região / Notícias

22/09/17 - 22h57

Asfrutir passa organização da Festa do Pêssego para Provopar

O presidente da associação, Alfredo Van Der Neut, entregou a realização da festa para o Provopar, sob a coordenação de Sonia Felberg

Assessoria de Comunicação da PMI

O presidente da associação, Alfredo Van Der Neut, entregou a realização da festa para o Provopar, sob a coordenação de Sonia Felberg
Dias 1º, 2 e 3 de dezembro acontece a 39ª Festa do Pêssego no Parque Aquático de Irati. Neste ano, a Associação dos Fruticultores de Irati (Asfrutir) passou a organização da Festa para o Provopar, em reunião no último dia 19, na Associação Comercial de Irati (Aciai).

O presidente da associação, Alfredo Van Der Neut, entregou a realização da festa para o Provopar, sob a coordenação de Sonia Felberg.

Além da Asfrutir, que permanece envolvida, o evento terá ainda o apoio da Prefeitura de Irati, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab) e Emater.

PUBLICIDADE

A comissão de organização da Festa do Pêssego está trabalhando desde o primeiro semestre de 2017 para preparar o evento. Como a Asfrutir passou por nova eleição de sua diretoria recentemente, a tramitação de documentos atrasaria a continuidade do trabalho.

“O Provopar é uma entidade que precisa de recursos para se manter. Vamos procurar que a Festa do Pêssego traga estes recursos para beneficiar quem é amparado pela entidade”, afirma van der Neut. Ele faz um convite a toda a região para que prestigie a fruticultura iratiense. “Temos variedades de pêssego em Irati das melhores que se encontram no Paraná, pela doçura e sabor. Aproveitamos para fazer nosso chamariz, dando apoio aos agricultores locais para a festa grande e bonita que vamos fazer”.

A equipe do Provopar, por sua vez, agradeceu o presidente da Asfrutir. “Estamos imensamente agradecidos pela associação ter nos proposto a parceria, pois o Provopar trabalha desta forma com toda a comunidade. Para nós, é uma honra podermos realizar um evento que o foco principal é um produto nosso, que enaltece nossos fruticultores”, relatou Sonia. Ela destaca que a entidade vai promover a festa, mas que os “grandes atores são os membros da Asfrutir”.

Comentários