Irati e Região / Notícias

21/03/12 - 00h27 - atualizada em 21/03/12 às 00h49

Assinada escritura de terreno para a Escola Olaria Filipak

Informe Publicitário da Prefeitura de Irati


Foi assinada, neste dia 20, a escritura do terreno de 8.831,25m2 adquirido pela Prefeitura de Irati para futura ampliação da Escola Municipal Olaria Filipak. Assinaram o prefeito em exercício Laudelino Antonio Filipus, o prefeito Sergio Stoklos, e os proprietários Jacir Kolaritchs da Luz e Maria Izolde Filipak da Luz.
A aquisição da área, autorizada pela Lei Municipal No 3.400/2011, ocorreu por desapropriação amigável e os proprietários foram indenizados com R$ 154.546,87. O investimento foi feito com recursos próprios do Município.

Prefeito em exercício assina escritura de aquisição de terreno que será utilizado para ampliação da Escola Municipal Olaria Filipak


“Estive na escola e vi a grande carência de espaço e agora, com a compra deste terreno pelo prefeito Sergio, será possível dar melhor condição para os alunos, professores e funcionários”, disse Filipus. Segundo ele, não somente o Nhapindazal, mas vários outros bairros próximos serão beneficiados por este investimento.

Stoklos afirma que a aquisição da área é o primeiro passo, que possibilitará que muitas outras coisas aconteçam.  “Poderemos iniciar a busca de recursos para a ampliação da escola”, diz.

A Escola Municipal Olaria Filipak possui atualmente 180 alunos e a procura por vagas tem aumentado. De acordo com representantes da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), a população do bairro Nhapindazal está crescendo e toda a área disponível na escola já havia sido utilizada, o que inviabilizava sua ampliação, antes da compra do terreno.

O trabalho da APMF foi elogiado pela vice-prefeita Marisa Lucas. “Parabéns aos integrantes da APMF, que lutam pelo bem-estar das crianças”, disse. E ela estendeu os cumprimentos aos proprietários da área, que aceitaram vende-la “por entenderem que é o bem comum ajudar aquela comunidade a crescer, a adequar o espaço para o uso dos alunos”.

A secretária municipal de Educação, Zenilda Stroparo, comenta que “ a evolução e o desenvolvimento, observados na escola, foram grandes nos últimos anos, mas sempre buscamos mais”. Ela enfatiza a responsabilidade que a administração pública tem para que o futuro das crianças seja melhor, por isto, tantas obras e ações foram realizadas na rede municipal de ensino. “Tudo o que conseguimos fazer para melhorar a educação é motivo de muita alegria; sinto-me muito satisfeita e realizada profissional e pessoalmente”, finalizou Zenilda.

Também participaram do ato de assinatura da escritura do terreno, o vereador Sidnei Jorge, membros do Rotary, professores e funcionários da escola, integrantes da APMF e secretários municipais.  

Comentários