Irati e Região / Notícias

26/02/19 - 23h49 - atualizada em 27/02/19 às 19h06

Bartoski pede para abrir posto de saúde de Faxinal dos Neves

Vereador reclama da falta de funcionários e medicamentos para abrir unidade de saúde que abrange cerca de nove comunidades do interior

Jussara Harmuch


Na sessão da Câmara de Irati realizada ontem, 26, o vereador Nivaldo Bartoski (PSDB) apresentou indicação para reabertura da unidade de saúde de Faxinal dos Neves, que atende aproximadamente nove comunidades próximas, no interior do município.

Ele lembrou que já é a terceira vez que pede a mesma coisa, mas disse que o prédio não precisa ser inaugurado. "O posto já está feito. Só que o problema é a falta de profissionais”, argumentou Bartoski.

Em fevereiro de 2016, último ano da administração do prefeito Odilon Burgath, do PDT, o Observatório Social de Irati entregou o relatório com os dados de uma auditoria da Saúde realizada pelo órgão no final de 2015. Dentre as observações, consta a indicação da necessidade de complementação na unidade de Faxinal dos Neves.

PUBLICIDADE

Mais tarde, já no início da administração de Jorge Derbli (2017), a necessidade de término e adaptações na obra foi mencionada em sessões do legislativo, até a sua conclusão.

Quem engrossou o coro por melhorias foi Roni Surek, do PROS. "Antes tinha funcionário e não tinha posto, agora tem posto e não tem funcionários", comentou. Ele aproveitou para mencionar que as unidades de Cerro da Ponte Alta e Palmital também estão fechadas. O parlamentar falou da falta de dentistas para atender à demanda na cidade e na unidade móvel que deveria atender no interior, o "odontomóvel".

PUBLICIDADE

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados