Irati e Região / Notícias

03/01/18 - 10h11 - atualizada em 03/01/18 às 10h14

Bispo de União da Vitória está internado em estado grave

Dom Agenor Girardi foi diagnosticado com um quadro de anemia profunda. Ele está na UTI do Hospitál São Brás, em Porto União (SC)

Da redação

O Bispo da Diocese de União da Vitória, , Dom Agenor Girardi, está internado em estado grave na UTI do Hospital São Brás, em Porto União (SC). Ele foi diagnosticado com um quadro de anemia profunda, segundo informações da Rádio Difusora do Xisto.

O bispo passou por uma cirurgia e permanece aguardando o resultado de outros exames que já foram realizados. A Diocese de União da Vitória divulgou uma nota oficial sobre o estado de saúde do bispo.  

"A Diocese de União da Vitória vem comunicar que seu bispo diocesano, Dom Agenor Girardi (MSC), está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital São Brás, em Porto União – SC. Seu quadro de saúde merece importantes cuidados desde que foi diagnosticada uma anemia profunda. Dom Agenor passou por uma cirurgia e aguarda-se o resultado de outros exames. A Diocese de União da Vitória pede orações de todos os fiéis diocesanos e pessoas de boa vontade.  Que o Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da Diocese, abençoe a ele e a todos nós" , diz a nota.

Dom Agenor Girardi, bispo da Diocese de União da Vitória, foi diagnosticado com um quadro de anemia profunda

Histórico

Dom Agenor Girardi nasceu na cidade de Orleans (SC) em 1952. Ele foi ordenado padre em 1982, e depois bispo em 2011. Ele é religioso da Ordem dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus. Antes de assumir a Diocese de União da Vitória, ele foi bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre.

PUBLICIDADE


Comentários