Irati e Região / Notícias

19/11/19 - 18h40 - atualizada em 20/11/19 às 00h06

Casa do Papai Noel de Irati terá novo endereço

Atração será montada no Parque Aquático, que receberá programação natalina de 2019

Da redação

Pavilhão de Exposições João Wasilewski, no Parque Aquático, receberá as atividades natalinas de 2019

A Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico de Irati definiu o Parque Aquático como local para a programação natalina de 2019. A Casa do Papai Noel, que até 2018 funcionou nos fundos do antigo Provopar, será montada dentro do Pavilhão de Exposições João Wasilewski. As atividades devem ser realizadas entre os dias 14 e 23 de dezembro, sempre a partir das 19 horas.

O secretário de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico, Alfredo Van Der Neut, explica que a mudança foi necessária porque o imóvel onde funcionava o Provopar e a Casa do Papai Noel, localizado em frente à Rua da Cidadania, era alugado e foi vendido. Com isso, será necessário realocar a atração para um novo ambiente. “Por isso, vamos adaptar aqui dentro do Pavilhão para dar condições de o Natal ser uma atração”, frisou o secretário.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

Mesmo diante desta necessidade administrativa, houve manifestações contrárias de alguns empresários do centro da cidade preocupados com a possível redução do movimento no comércio. Porém, a decisão foi mantida pelo Poder Público. “Eu também gostaria que fosse no centro da cidade, mas não temos um imóvel por lá”, afirmou Alfredo.

O município se prepara para receber visitantes de toda a região para conferir as atividades da semana natalina. Serão feitas apresentações musicais, de peças teatrais e a visitação à Casa do Papai Noel. Segundo o secretário, oito papais-noéis estarão disponíveis para receber as crianças, sempre a partir das 19 horas. A programação completa será divulgada nos próximos dias.

Até o ano passado, Casa do Papai Noel era montada nos fundos do antigo Provopar, em frente à Rua da Cidadania. Imóvel, que era alugado, foi vendido

PUBLICIDADE

Comentários