Irati e Região / Notícias

31/07/17 - 10h45 - atualizada em 31/07/17 às 12h12

Chafariz da praça da Matriz foi reativado

A obra arquitetônica recebeu melhorias na parte de canalização e a instalação de luminárias para a festa de São Cristóvão, que aconteceu no final de semana

Da Redação

PUBLICIDADE

O chafariz da praça Etelvina de Andrade Gomes, a praça da igreja Matriz Nossa Senhora da Luz, que estava desativado, foi recuperado para a Festa dos Motoristas que aconteceu no último fim de semana em Irati.

Confira no vídeo a imagem filmada depois que teve a canalização revitalizada e a instalação de luminárias azul e verde, para os festejos do fim de semana, em comemoração a São Cristóvão, padroeiro dos caminhoneiros. 

De acordo com informações da prefeitura, a obra arquitetônica que foi inaugurada em 1981, na administração de Olavo Anselmo Santini, receberá, futuramente, uma reforma completa, incluindo a colocação de azulejos.

A praça passou por uma revitalização completa em 1990, durante a gestão de Alfredo Van Der Neut. Depois disso, no final dos anos 90, gestão de Rodrigo Hilgemberg, a quadra esportiva foi coberta. A medida não foi bem aceita pela população na época. Foi considerado que a obra teria ofuscado a beleza da praça e a cobertura foi retirada no início do mandato de Sérgio Stoklos, em 2005. 


Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados