Irati e Região / Notícias

28/01/14 - 16h00 - atualizada em 28/01/14 às 16h04

Chuva com granizo atinge Guamiranga

Temporais no domingo e na segunda-feira deixou moradores sem luz e derrubou árvores na cidade
Rodrigo Zub

O calor que nos últimos dias deu uma trégua no Paraná voltou a se intensificar nesta terça-feira, 28. No entanto, as áreas de instabilidade do início da semana provocaram chuvas com granizo, vento e raios em Guamiranga. O temporal de segunda-feira, 27, deixou moradores sem luz e sinal de telefone e derrubou árvores.

O locutor Vagner Vinícius, morador de Guamiranga, encaminhou à equipe da Najuá imagens do granizo sobre a vegetação. Segundo a secretária de Assistência Social, Andréia Pontarolo, apesar do susto somente uma casa ficou totalmente destelhada na área central da cidade e não houve registro de desabrigados. Uma família procurou a secretaria de Assistência Social em busca de donativos. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o granizo danificou parcialmente o telhado das casas, mas não foi suficiente para descobri-las.

“O granizo destruiu os cantos do telhado. Somente uma casa de alvenaria, que arrancou o telhado inteiro. A chuva de ontem começou por volta das 18 h, mas foi rápida. No domingo, 27, também choveu forte e ocasionou danos, mas por sorte foi apenas um susto”, ressalta Andréia.

O residencial Guamiranga e a comunidade de Serra da Natureza foram os locais mais afetados pela chuva com granizo, que também atingiu as plantações de fumo, milho, feijão, entre outros produtos.



Comentários