Irati e Região / Notícias

01/05/19 - 13h14 - atualizada em 06/05/19 às 02h27

Chuva não impede realização de atividades em Irati

Atividades do 51º Torneio do Trabalhador e da vacinação contra a Gripe e a Febre Amarela continuam sendo realizadas normalmente nesta quarta-feira

Da redação, com reportagem de Sidnei Jorge

Fotos: Tadeu Stefaniak, Jussara Harmuch e SECOM/Prefeitura de Irati


A chuva que caiu na manhã de hoje não impediu a realização dos jogos do 51º Torneio do Trabalhador, que está sendo realizado no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. Em virtude do mau tempo, a abertura, que inicialmente estava marcada para as 10h40, foi realizada por volta das 11h30min. Em entrevista ao repórter Sidnei Jorge, o secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Antônio Celso de Souza, o Xoxolo, destaca que a participação das equipes atendeu as expectativas da organização. Xoxolo acredita que cerca de 3 mil pessoas devem participar do evento no período da tarde.

O prefeito Jorge Derbli ressalta que, apesar dos imprevistos causados pela transferência de local devido a interdição do Estádio Coronel Emílio Gomes, o evento está transcorrendo de forma normal.

“Muita gente está aqui no Dia do Trabalhador, em que temos que homenagear toda a classe trabalhadora que movimenta este país e estamos prestigiando e dando apoio a este grande evento. É uma festa para o trabalhador e as famílias. A chuva atrapalha um pouco, mas o público é grande aqui no Estádio Municipal e tenho certeza que à tarde teremos muito mais gente”, frisou.

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

Cerca de 81 costelas estão sendo assadas desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 1º de maio, nas dependências do CT Willy Laars. A carne está sendo servida para as equipes que estão participando do Torneio do Trabalhador

Em entrevista, o “Tio Zé”, como é conhecido, fala sobre o preparo das carnes para o evento. “Saímos de casa as 03 horas da manhã, chegamos as 05 horas e começamos a espetar. São 81 costelas de 15 hg cada uma”.

Derbli comenta que, apesar das inúmeras dificuldades, o município de Irati tem trabalhado para se desenvolver e gerar empregos. O prefeito também agradeceu e parabenizou a todos os trabalhadores. “Trabalhamos para desenvolver a cidade, gerar empregos, ajudar as empresas locais para que criem mais empregos e deem condições. Esta é a nossa perspectiva na Prefeitura. Agradeço a todos os funcionários públicos que trabalham e se dedicam o ano inteiro. Parabéns a todos os trabalhadores em qualquer situação ou ramo de atividade, pois este é um dia dedicado a eles.”, pontuou.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC 

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

Hoje também é comemorado pela Igreja Católica o dia de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores. O Padre Daniel Farago, vigário da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, fala sobre a importância desta celebração. “A festa de hoje nos lembra a dignidade do trabalho, hoje visto com uma maldição ou peso para muitos, que dizem que ‘tem que trabalhar para sobreviver’. Esta festa nos lembra a graça e o dom de trabalhar, a saúde e a disposição que temos, é dia daquele que está bem empregado, bem arranjado na vida, agradecer a Deus pela bênção que recebe de poder trabalhar”, frisou.

O padre lembra que também é dia de interceder por aqueles que estão à procura de um emprego ou de melhores condições de trabalho. “O campo espiritual não é só para fazer milagres, mas para nos dar a força de cada dia, de esperar o momento certo, de acreditar em Deus e que as coisas vêm no momento certo para o bem, mesmo que em meio aos sofrimentos, esperas e angústias, mas sabemos que Deus sempre nos abençoa e caminha sempre ao nosso lado”, comentou.

Nesta quarta-feira, também segue a programação da vacinação contra a Febre Amarela e a Gripe, que está sendo realizada no Parque Aquático. Algumas atividades que seriam realizadas ao ar livre foram transferidas para o Pavilhão do Parque Aquático. Outras atividades que seriam realizadas no local continuam mantidas.


Comentários