Irati e Região / Notícias

11/03/19 - 16h20 - atualizada em 11/03/19 às 23h57

Copel fará mudanças no calendário de leitura na região

Cerca de 21 mil clientes receberam comunicado sobre a alteração da data de leitura em diversos municípios da região sudeste

Da redação, com informações da Copel

A Copel começou a fazer ajustes no cronograma de leitura dos medidores de consumo de energia elétrica em alguns municípios da região Sudeste. As mudanças devem atingir cerca de 21 mil consumidores dos municípios de Irati, Bituruna, Fernandes Pinheiro, Inácio Martins, Mallet, Rebouças, Rio Azul, Teixeira Soares e das localidades de Apiaba, em Imbituva, e de Papanduva, em Prudentópolis. Os clientes que terão as datas de leitura alteradas foram comunicados por carta enviada pela empresa em fevereiro.

Em nota, a Copel esclarece que a mudança visa melhorar os processos operacionais através da reprogramação do serviço diário dos leituristas. Com os ajustes, o consumo de cada cliente poderá ser faturado em um período diferente dos 30 dias habituais. De acordo com o consumo do período, a fatura poderá apresentar valores superiores ou inferiores à média mensal. Por isso, a companhia alerta que o consumidor deve verificar o valor, a data da leitura e o período de consumo.  

PUBLICIDADE

A data do vencimento da conta de luz também poderá ser adiantada ou atrasada, dependendo do dia da leitura do medidor. O gerente de leitura e faturamento da região dos Campos Gerais, Smeici Ouriques, ressalta que “os clientes que tiverem a data do vencimento da conta alterada e não ficarem satisfeitos com a mudança poderão solicitar nova programação por meio do aplicativo Copel Mobile ou pelo site www.copel.com”. 

Quer receber notícias de Irati e região? Envie SIM NOTICIAS para o WhatsApp 42991135618 ou simplesmente clique no link a seguir http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua 

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC   

Cerca de 21 mil consumidores de energia elétrica da região terão as datas de leitura e vencimento das faturas alteradas

Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados