Irati e Região / Notícias

02/10/19 - 23h23 - atualizada em 02/10/19 às 23h25

Crianças e adolescentes invadem piscina do Centro da Juventude

Prefeitura de Irati informa que o espaço não pode ser utilizado antes da obra ser oficialmente concluída e entregue para a população

Da Redação, com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati

Obras do Centro da Juventude devem ser entregues em breve

O prédio do Centro da Juventude, que está com as obras em andamento e deve ser entregue em breve para a comunidade, foi invadido por crianças e adolescentes sem autorização nesta semana, conforme informado pela prefeitura de Irati na terça-feira, 1º.  

De acordo com informações da Secretaria de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, mesmo com o portão trancado e com os alarmes da área interna da obra ativados, menores de idade estão pulando os muros para fazer uso irregular das piscinas. A prefeitura alerta que esse ato além de configurar invasão de patrimônio público passível de sanções dentro da lei municipal, é também uma atitude perigosa e com risco de morte, em virtude da profundidade da piscina, que foi construída para uso esportivo dentro dos padrões olímpicos. 

A prefeitura também esclarece que não autorizou a utilização do Centro da Juventude até que a obra seja concluída em definitivo. A previsão é de que o espaço seja entregue oficialmente para a população até o fim de outubro. O município aguarda somente a conclusão de uma ligação de energia de média tensão por parte da Copel. “Por isso, qualquer uso que esteja sendo feito da piscina é absolutamente proibido e irregular, estando sujeito a consequências jurídicas dentro da lei, tanto aos menores de idade, quanto aos seus respectivos pais ou responsáveis legais”, informa a secretaria de Comunicação da Prefeitura. 

PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP


Saiba Mais

Comentários