Irati e Região / Notícias

29/06/19 - 12h37 - atualizada em 29/06/19 às 12h43

Derbli fala sobre novo reservatório de água em Irati

Novo sistema já está operando e atende os bairros da região sul da cidade

Da redação, com reportagem de Sidnei Jorge

Novo reservatório abastece região sul de Irati

Começou a operar na última semana o novo reservatório de água da Sanepar em Irati. Localizado no Conjunto Fernando Gomes, o novo sistema tem capacidade de armazenamento de 1,6 milhão de litros de água tratada, atendendo os bairros da região sul: Vila São João, Jardim Aeroporto, Vila Matilde, Joaquim Zarpellon, Vila Raquel, Lagoa, Riozinho, Engenheiro Gutierrez e parte do bairro Stroparo.

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

No total, segundo o prefeito Jorge Derbli, foram investidos recursos na ordem de R$ 6,3 milhões, em parceria entre a Prefeitura e a Sanepar. “Um novo poço, uma nova adutora trará mais um bombeamento de água para a cidade, e principalmente foi aumentado o reservatório de água em 60% para atender a necessidade e a demanda daquela região da cidade”, frisou.

“Sempre faltava água, principalmente aos sábados. É uma coisa boa que aconteceu, uma parceria entre a Prefeitura e a Sanepar, investindo em Irati com mais 12 km de rede de distribuição de água”, pontuou.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

Além disso, está sendo ampliada a rede de coleta de esgoto em Engenheiro Gutierrez e no bairro Tucholka. “Devemos ter sintonia com o Governo do Estado para que aconteçam as obras no município, de água e esgoto, para atender a demanda da população. São obras que ficam debaixo da terra mas contribuem muito com a saúde da população”, comentou.

Conforme a Sanepar, o novo reservatório deve minimizar os problemas de falta de água por pelo menos 30 anos. “É uma obra importante, visando o futuro”, comentou.

“São obras que, politicamente, alguns prefeitos não gostam de fazer porque não aparecem, mas são as que realmente têm efeito nas casas, nas moradias. Teremos água tratada na torneira e que não falte, pois sempre precisamos disto e de esgoto. Irati tem mais de 90% das residências com esgoto tratado, e agora conseguimos mais 10km de rede de esgoto para atender alguns bairros que ficaram sem ter este investimento. Estamos trabalhando para chegar bem próximo de 100%, que todo morador da cidade e do interior tenha, no mínimo, esgoto e água na sua casa”, finalizou.


Comentários

Enquete

O Imposto sobre Valor Agregado (IVA) deve ser a base da Reforma Tributária?

  • Não
  • Sim
Resultados