Irati e Região / Notícias

23/01/19 - 21h58 - atualizada em 24/01/19 às 00h21

Emiliano no Desenvolvimento e Bispo em Serviços Rurais

O anúncio da nova composição do secretariado de Irati foi feito pelo prefeito no início da semana
Jussara Harmuch

Anúncio dos novos nomes e da recomposição do secretariado ocorreu no início da semana, no salão nobre da prefeitura de Irati

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, apresentou mudanças que promoveu na chefia de algumas pastas na manhã de terça-feira, 22. Três secretários foram remanejados e dois novos nomes passaram a integrar a administração. O anúncio não é, exatamente, uma novidade, o próprio prefeito, em entrevista à Najuá, já havia nomeado alguns cargos alterados.

O único deles que ainda não havia sido publicado no Diário Oficial do Município era do ex-vereador Emiliano Rocha Gomes, que foi nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico no lugar de Ico Andreassa, que passou a comandar a pasta de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico. Ico entrou na vaga de Sidnei Jonaldo Jorge (Sidão), que deixou o cargo para chefiar a secretaria de Comunicação Social. Quem comandava essa pasta era Wilson Roberto Pedroso, o “Buzina”, que agora está chefiando a secretaria de Obras e Serviços Urbanos no lugar de Pedro Eloirton dos Santos, que foi exonerado do cargo. Já o novo secretário de Viação e Serviços Rurais é Jair Bispo Cantuario.

Prioridades

Antes do anúncio, Derbli se reuniu com o secretariado onde solicitou que cada um estabeleça uma prioridade para ser cumprida até o fim do mandato. O prefeito já havia falado desta estratégia em entrevista no Meio Dia em Notícias, na semana passada, onde disse concentrará esforços para que “pelo menos uma prioridade de cada pasta seja cumprida até o final do mandato”. Para acompanhar o processo, em março será feita uma nova reunião onde as metas serão avaliadas.

PUBLICIDADE

O prefeito falou de um projeto de venda dos imóveis para as empresas que hoje ocupam os distritos industriais da Vila São João e da BR 277. ”Estudamos um projeto para que a prefeitura possa vender o terreno a estas indústrias para que as empresas possam investir. A um valor mais acessível [vender], a prefeitura subsidiando e a empresa fique dona do terreno”, disse.

Emiliano Gomes disputou a eleição para prefeito com Derbli

Questionado sobre o assunto, o empossado Emiliano Gomes respondeu que ainda irá se inteirar sobre as demandas da pasta de Desenvolvimento Econômico e que pretende trabalhar para atrair novos empregos para os cidadãos iratienses. Ele desconversou quando lhe foi perguntado sobre aspirações políticas, uma vez que ele concorreu com Derbli nas eleições de 2016.

Carnaval

A decisão de não realizar o carnaval foi anunciada.

Irati não tem mais vocação para o carnaval de rua,

comentou o prefeito.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários