Irati e Região / Notícias

18/03/19 - 18h19 - atualizada em 19/03/19 às 00h57

Evento homenageia Mulheres de Sucesso em Irati

Jantar beneficente teve parte da renda destinada em benefício da reforma da enfermaria H da Santa Casa de Irati

Edilson Kernicki, com reportagem de Rodrigo Zub e Paulo Henrique Sava  

Fotos: João Boettcher/Nova Revista Bless

Dez personalidades femininas iratienses foram homenageadas na sexta edição do evento Mulheres de Sucesso. Entre elas, a gerente da Rádio Najuá, Rose Harmuch. O jantar beneficente foi organizado pela empresa Luma Produções, com apoio da Câmara da Mulher Gestora e Empreendedora de Negócios de Irati e Sindicato do Comércio Varejista de Irati (Sindirati). Ao longo dos anos, dezenas de mulheres de renome no âmbito local e regional, nos mais variados segmentos, receberam a homenagem.

Neste ano, o jantar dançante beneficente, realizado no último sábado (16), na República Requinte, reverteu 20% de sua renda em prol da reforma da enfermaria H da Santa Casa de Irati.

Confira mais fotos do jantar no site da Nova Revista Bless

O evento presta tributo a mulheres que se destacam no segmento comercial, empreendedorismo, saúde, educação, cultura, beleza, comunicação, política, social e industrial. O segmento industrial substituiu o de sustentabilidade. “Tínhamos, até o ano passado, a sustentabilidade, mas tínhamos muita dificuldade em encontrar mulheres para serem homenageadas”, explica a organizadora do evento, Marli Traple.

PUBLICIDADE

Na área comercial, a homenageada foi Naiana Griczinski, proprietária da loja Matryoska Presentes, inaugurada no final de 2016. No empreendedorismo, a advogada Ingrid Hessel – que se destacou na geração de empregos com a ampliação de seus escritórios.

No setor de saúde, quem recebeu o destaque foi a enfermeira Genilce Holtman, da maternidade da Santa Casa de Irati. Na educação, a pedagoga Thaís Gnatkoski, do Colégio SESI.

Na área industrial, Márcia Chasko, das Massas Chasko, produzidas em Irati e presentes nos mercados de toda a região. Na cultura, o destaque foi Luciane Ventura, a "Tia Nane", que foi da Banda Snakes e professora de Educação Artística nas escolas de Irati, onde criou e estimulou projetos de cultura, música e teatro.

PUBLICIDADE

No segmento de beleza, a dentista Maria Luiza Bora Komnitski, que se destaca na área de estética facial. Na comunicação, a Mulher de Sucesso homenageada foi a gerente e locutora da Najuá, Rose Harmuch, que trabalha há mais de 40 anos somente em rádio. Rose começou aos 9 anos fazendo técnica em Arapongas. Também passou pelas cidades de Apucarana, Maringá, Irati, Pitanga e Rebouças, município onde também exerceu o cargo de assessora de imprensa da Câmara por oito anos.

A deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) recebeu o destaque da área política, por representar Irati e região na Câmara dos Deputados. Leandre foi representada por seu assessor regional, Dagoberto Waydzik, já que está nos Estados Unidos onde integra a delegação brasileira em um evento internacional da ONU Mulheres. A 63ª sessão da Comissão sobre o Status da Mulher acontece até o dia 22 de março na sede das Nações Unidas, em Nova York. Leandre gravou um vídeo, que foi exibido durante a solenidade, onde parabenizou a organização do evento e as mulheres homenageadas.

No setor social, a homenageada foi Divair Martini, a "Diva", do Grupo Acácias do Bem (Rotary Club de Irati) e pelo desenvolvimento de ações de responsabilidade social também dentro de suas empresas, com o incentivo ao esporte e em cursos de empreendedorismo.

PUBLICIDADE

O evento Mulheres de Sucesso contou com a participação do presidente da Associação Comercial, Empresarial e Agrícola de Irati (ACIAI), Elias Mansur, de diretoras da Câmara Mulher representada na cerimônia por sua presidente, Nair Novak Spaki, do presidente do Sindirati, Airton José Trento, do secretário de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico, Alfredo Van der Neut, além de familiares e amigos das homenageadas.

Quer receber notícias de Irati e região? Envie SIM NOTICIAS para o WhatsApp 42991135618 ou simplesmente clique no link a seguir http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC

Com mais de 40 anos de experiência no rádio, Rose Harmuch foi homenageada como mulher destaque na área de comunicação

Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados