Irati e Região / Notícias

21/09/19 - 13h19 - atualizada em 22/09/19 às 11h03

Fábio Hernandez e Ademir Fanfa Ribas são eleitos para reitoria da Unicentro

Andrea Nogueira Dias e Adriana Queiroz Silva foram eleitas para a direção do Campus Irati. Votação ocorreu na quinta-feira, 19

Da redação, com informações da Unicentro

Chapa "Dialogar, Construir e Agir" foi eleita para reitoria e direções de campus da Unicentro

O professor Fábio Hernandez foi eleito reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) para o quadriênio 2020-2024. O candidato concorreu ao pleito pela chapa “Dialogar, Construir e Agir” ao lado do professor Ademir Juracy Fanfa Ribas, eleito vice-reitor. A chapa obteve 63,50% dos votos.

A chapa "Unicentro Viva" que também participou do pleito para a reitoria era formada pelo ex-reitor da universidade, Carlos Alberto Ferreira Gomes, que comandou a instituição entre os anos de 1996 e 2004, e pela professora Mariléia Gärtner, do Departamento de Letras, em Irati. 

Em Irati, as professoras Andrea Nogueira Dias (diretora) e Adriana Queiroz Silva (vice-diretora), também integrantes da chapa “Dialogar, Construir e Agir” foram eleitas para a direção do campus com 50,99% dos votos. A chapa concorrente possuía a candidata a diretora Raquel Dorigan de Matos, professora do Departamento de Administração, e o vice-diretor Carlos Magno de Sousa Vidal, professor do Departamento de Engenharia Ambiental. 

Nos outros campi, a chapa “Dialogar, Construir e Agir” também saiu vitoriosa. No CEDETEG, os eleitos foram Ricardo Miyahara e Aline Genú Marques, com 65,03% dos votos, que venceram a disputa contra os candidatos José Raniere Mazile Vidal Bezerra e Emerson Carraro. No campus Santa Cruz foram eleitos Chris Lima e Carlos Kühl, com 56,74% dos votos. A chapa derrotada era formada por Edgard Cesar Melech e Alessandro de Melo. Os eleitos assumem seus mandatos em fevereiro de 2020.

PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

Cerca de 5.050 pessoas, entre professores, estudantes e funcionários, participaram da votação que ocorreu na quinta-feira, 19, nos três campi, nas extensões, Polos de Educação a Distância (EaD) e campi avançados de Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis.         

O atual reitor da Unicentro, Osmar Ambrosio de Souza, avaliou que “a participação da comunidade universitária mostrou o comprometimento dos nossos professores, agentes e estudantes com o presente e o futuro da Unicentro. Mais uma vez, mostramos que a democracia é quem sai vitoriosa”.


Comentários