Irati e Região / Notícias

20/01/17 - 09h41 - atualizada em 20/01/17 às 12h14

Guarda Municipal de Irati tem novo comandante

Paulo Cesar Sabatoviski assumiu o cargo que era ocupado por Dilson de Lima

Rodrigo Zub

PUBLICIDADE
Paulo Cesar Sabatoviski é o novo comandante da Guarda Municipal de Irati. A nomeação foi realizada através de portaria assinada no dia 13 de janeiro pelo prefeito Jorge Derbli (PSDB) e publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 20.

Sabatoviski é o quarto comandante da Guarda Municipal desde sua criação em 2012. O cargo já foi ocupado por Ernani de Mattos, Averaldo Lejambre e Dilson de Lima- que esteve a frente do órgão entre setembro de 2016 e janeiro de 2017. Lima foi exonerado da função de Comandante, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Município de hoje, 20. Na mesma edição do Diário Oficial foi publicado o decreto com a exoneração de Joel Luis Monteiro (Zezo), que exercia a função de Diretor Operacional da Guarda Municipal.

Lima foi Sargento do Corpo de Bombeiros durante 35 anos e está na reserva desde julho de 2015. Nesse período trabalhou em várias cidades do Paraná, como Irati, São Mateus do Sul e Foz do Iguaçu.

Função da Guarda Municipal

Com o objetivo de manter a ordem pública e coibir os danos ao patrimônio do município, a Guarda Municipal de Irati iniciou as atividades em 2012. Os servidores da Guarda Municipal prestam apoio e são considerados como o braço direito da Polícia Militar, circulando em praças e vias públicas da cidade.

Atualmente, a sede da Guarda Municipal de Irati fica na rua Benjamin Constant, próximo a Rádio Najuá. O efetivo é formado por 35 servidores que trabalham nas funções da Guarda Municipal e fiscalizam o Estacionamento Regulamentado (ESTAR).

Paulo Cesar Sabatoviski novo comandante da Guarda Municipal de Irati



Comentários