Irati e Região / Notícias

07/02/19 - 15h55 - atualizada em 08/02/19 às 00h20

Guarda Municipal tem novo comandante

Averaldo Lejambre, que já comandou a Guarda Municipal, retornou ao cargo após nomeação do prefeito Jorge Derbli

Rodrigo Zub

Averaldo Lejambre já comandou a Guarda Municipal entre 2013 e 2016

Averaldo Lejambre retornou ao comando da Guarda Municipal. O decreto de nomeação no cargo em comissão foi assinado pelo prefeito Jorge Derbli no dia 4 de fevereiro e publicado na edição de quarta-feira, 6, do Diário Oficial do Município.  

O novo comandante vai substituir Paulo Cesar Sabatoviski, que chefiou a Guarda durante os anos de 2017 e 2019. Lejambre já exerceu a função de Subcomandante da Guarda Municipal no período que Ernani de Mattos comandava a entidade. Depois da saída de Ernani em abril de 2013, Lejambre passou a ocupar o cargo de comandante.  

Sabatoviski e o Diretor Operacional da Guarda, Thiago Alex Possidonio, pediram exoneração dos cargos que ocupavam. Leandro Pereira dos Santos será o substituto de Possidonio. 

Em nota encaminhada para a imprensa, a secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Irati agradeceu os agentes que deixaram os cargos pela contribuição que ambos deram no projeto de estruturação da instituição e pelos serviços prestados diariamente. "Aos que assumiram, a secretaria deseja profícua gestão", diz um trecho da nota. 

Novo comandante

Natural de Imbituva, Lejambre iniciou sua trajetória na carreira militar em 1995 quando incorporou as fileiras do 13º Batalhão de Infantaria Blindada, sediado em Ponta Grossa. Ele permaneceu sete anos no exército e também atuou na área de segurança privada por quatro anos. Em março de 2012 ingressou na Guarda Municipal depois de ser aprovado no concurso público de 2009. Lejambre possui a graduação de Ciências Contábeis na Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro). 

PUBLICIDADE

Criada com a finalidade de manter a ordem pública e coibir os danos ao patrimônio do município, a Guarda Municipal de Irati iniciou as atividades em 2012. Os servidores prestam apoio e são considerados como “braço” da Polícia Militar, circulando em praças e vias públicas da cidade. Atualmente, a sede da Guarda Municipal de Irati fica na rua Benjamin Constant, próximo a Rádio Najuá.  

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá  

PUBLICIDADE

Comentários