Irati e Região / Notícias

30/10/15 - 11h36 - atualizada em 30/10/15 às 11h40

Hospital Darcy Vargas realiza mutirão de consultas

Atendimento está sendo realizado no posto de saúde devido ao trabalho de dedetização do prédio do hospital. Mutirão segue até as 19 h
Rodrigo Zub, com reportagem de Edinei Andrade/Rádio Alvorada

O hospital Dona Darcy Vargas, em Rebouças, está promovendo um mutirão de consultas nesta sexta-feira, 30. Desde às 7 h da manhã, três médicos e a equipe de enfermagem da instituição estão a disposição dos pacientes para realizar todo tipo de atendimento, sejam casos de urgência, emergência e especialidades médicas.

Hospital Darcy Vargas está sendo dedetizado nesta sexta-feira, 30
A direção do Darcy Vargas comunica que o atendimento está sendo realizado no posto de saúde, a chamada “Casa Verde”, até as 19 h, pois o prédio do hospital está sendo dedetizado. Segundo o diretor administrativo do hospital, Márcio Gobor, dois profissionais atenderam os pacientes no período da manhã: os doutores Ronaldo e Luiza. Após o almoço, o diretor clínico do hospital, doutor Hugo, também prestará atendimento.

“Com três médicos podemos atender bem você. Se você precisar consultar é o momento e a hora. Pode vir, enquanto tiver pacientes nós vamos atender as consultas e vamos orientar com esses três médicos e a nossa equipe de enfermagem e recepção estará no posto. Porque o hospital não pode ter circulação de pessoas. O atendimento normal será retomado depois das 19 h. Tudo isso para que possamos ter um hospital realmente limpo e preparado para receber os pacientes”, salienta Gobor.

A iniciativa de realizar o mutirão vem de encontro com o ponto facultativo que foi instituído pela prefeitura de Rebouças, nesta sexta-feira, 30, devido à mudança da comemoração do dia do funcionário público, celebrado no dia 28. Com isso, a expectativa é receber uma grande quantidade de pacientes durante todo o dia.

“Temos que eliminar as pragas que com o tempo começam a aparecer no hospital, como aranhas, escorpiões e outras coisas que podem aparecer. Para que esse trabalho seja feito não pode ter pacientes e ninguém circulando dentro do hospital. Vamos deixar apenas uma sala para emergência, mas não vamos atender ali no hospital. Nós conversamos com a secretaria de Saúde, como hoje, eles comemoram o dia do funcionário público, o hospital com sua equipe descerá até o posto de saúde, o posto verde, da esquina, vamos atender das 7 às 19 h”, afirma o diretor administrativo do hospital.

Comentários