Irati e Região / Notícias

23/04/19 - 10h23 - atualizada em 24/04/19 às 09h47

Inscrições para 17º FIMUSA já estão abertas

Inscrições poderão ser feitas até o dia 05 de maio. 15 bandas, duplas, trios ou cantores solo serão selecionados para participar do festival

Paulo Henrique Sava

Simone Schevtchuck e Loriane Fleischer, integrantes da coordenação do 17º FIMUSA

Estão abertas desde domingo, 21, as inscrições para o 17º Festival Iratiense de Música Sacra (FIMUSA), que será realizado no dia 16 de junho, a partir das 13 horas, no Centro de Eventos Italiano. Serão selecionados 15 participantes, entre bandas, duplas, trios e cantores solo. Cada grupo deve ser formado basicamente por jovens ligados a uma igreja católica ou evangélica. 

As inscrições serão aceitas até o dia 05 de maio. As fichas de inscrição podem ser baixadas no site e na página do evento no Facebook, e estão disponíveis nos formados PDF e Word. Os interessados devem preencher a ficha manualmente e enviar o documento digitalizado junto com a letra da canção e com a mídia da música para o e-mail fimusafestivaliratiense@hotmail.com.

As primeiras 15 inscrições que atenderem todos os critérios estabelecidos no regulamento do festival serão selecionadas. Os nomes dos inscritos serão divulgados no dia 06 de maio na página do evento. Cada pessoa selecionada receberá uma e-mail confirmando a participação.

PUBLICIDADE

“É interessante que as bandas e pessoas que tenham interesse entrem no regulamento, confiram e vejam se estão de acordo para depois fazerem sua inscrição o quanto antes. Será feita uma avaliação, e estando dentro do regulamento, os participantes naturalmente estarão inscritos”, comentou Simone Schevtchuk, uma das coordenadoras do evento.

Com a música preparada (letra e gravação), os participantes já podem se inscrever. Loriane Fleischer, que também participa da organização, destaca que o evento visa integrar os jovens através de um aprofundamento espiritual através da música. Outro objetivo é ampliar o repertório de músicas com mensagens cristãs. Deverão prevalecer as atividades de escuta e valorização. A classificação das melhores músicas pretende ser uma forma comunitária de reconhecimento e distinção.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC 

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

“O objetivo do Festival é de abranger, aumentar o repertório das músicas católicas, mostrar o trabalho, as composições dos nossos jovens que atuam nas igrejas, nos movimentos e grupos”, destaca Loriane.

História do Festival

O FIMUSA será retomado depois de 21 anos: a última edição foi realizada em 1998, no Clube Polonês. O evento sempre teve participação expressiva de candidatos de vários municípios. “São coisas boas que estão sendo retomadas”, avalia Loriane. 

O estilo do festival será mantido: a programação terá início com as apresentações a partir das 13 horas. Depois, será realizado um show com o cantor Diego Fernandes. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 10 para quem vai assistir as apresentações.

Premiação

Neste ano, serão distribuídos troféus para os três primeiros colocados. O primeiro lugar ainda terá a música gravada em estúdio, em uma parceria com Paulinho Pezak, proprietário do estúdio onde são gravadas as músicas do Grupo Talagaço. “É um prêmio bem bacana para a valorização da música e do esforço da banda”, frisou.

Serão premiados também o melhor arranjo, a melhor interpretação, a melhor composição e a melhor torcida.

PUBLICIDADE

Os Jovens da Luz também estão envolvidos na organização, assim como os representantes das demais paróquias de Irati e de Fernandes Pinheiro. “É um evento bem bacana, onde todos estão abraçando a causa, pegando o FIMUSA e abraçando da melhor forma”, afirma Loriane. 

Algumas fotos de edições anteriores do FIMUSA estão sendo digitalizadas e serão postadas na página do evento no Facebook. Se você tiver alguma recordação destes eventos, envie para a página do Festival nas redes sociais.

Fimusa acontecerá no dia 16 junho, um domingo, a partir das 13 h, no Centro de Eventos Italiano

Comentários