Irati e Região / Notícias

03/12/19 - 10h16 - atualizada em 03/12/19 às 10h35

Instituto finaliza curso de Gerontologia Social em Irati

Vinte e duas pessoas participaram da capacitação que foi realizada por iniciativa da secretaria de Assistência Social

Assessoria da PMI


O curso de Gerontologia Social realizado por iniciativa da secretaria de Assistência Social de Irati foi finalizado no sábado, 30. A capacitação foi destinada para profissionais da área, cuidadores familiares e conselheiros municipais dos direitos da pessoa idosa. No total, 22 pessoas participaram da iniciativa.

O curso teve duração de oito meses e foi realizado na Casa dos Conselhos Municipais. As aulas aconteceram nas sextas, das 18 às 22h, e aos sábados, das 8 às 17h, pelo Instituto Sedes Sapientiae, de São Paulo. A instituição está em funcionamento há 40 anos e desenvolve atividades nas áreas da saúde mental, educação e filosofia.

O curso de aperfeiçoamento em Gerontologia Social teve a finalidade de contribuir para novas práticas, como o interprofissionalismo em envelhecimento, e a organização do processo de trabalho, alinhadas aos princípios e diretrizes da política municipal dos direitos da pessoa idosa. 

A secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich, enfatiza que o curso abordando o envelhecimento foi uma ação inédita no município que faz com que os gestores públicos comecem a pensar em atividades voltadas a população idosa, que está aumentando a perspectiva de vida.

Receba notícias pelo WhatsApp, envie SIM por aqui 

PUBLICIDADE


Comentários