Irati e Região / Notícias

24/06/19 - 22h28 - atualizada em 05/07/19 às 13h28

Irati Moto Fest será realizado em julho

Evento chega à sua 9ª edição e será realizado no CT Willy Laars pela 1ª vez

Da redação, com reportagem de Paulo Henrique Sava e Rodrigo Zub

9º Irati Moto Fest será realizado nos dias 05,06 e 07 de julho, no CT Willy Laars

Nos dias 05, 06 e 07 de julho, o CT Willy Laars irá receber a 9ª edição do Irati Moto Fest. O evento já se tornou tradicional na cidade e será realizado pela primeira vez naquele local. São esperados grupos de motociclistas de todo o Brasil.

Marli Traple, uma das organizadoras do evento, ressalta que o Irati Moto Fest já faz parte do calendário nacional do motociclismo. Ela destaca ainda que o evento movimenta a economia de toda a cidade. Conforme Marli, hotéis e restaurantes ficam lotados nos três dias do evento. “É um evento turístico que participa da movimentação de renda do município, e é incrível porque você traz o motociclista para cá no evento, e durante o ano você vê comboios de motociclistas vindos de Curitiba, Ponta Grossa e outras cidades do Paraná para visitar a nossa cidade, comer na lanchonete que gosta. Percebemos que criamos um vínculo da cidade com o turista, por isso acho importantíssimo este evento, que é a minha ‘menina dos olhos’”, comentou.

Conforme Marli, o evento irá ocupar apenas a área próxima à entrada do CT,com estrutura de barracões e área de camping coberta para motociclistas de todo o Brasil. Além disso, toda a infraestrutura necessária está sendo oferecida aos visitantes. No primeiro barracão, serão realizados alguns shows com as bandas Mythologika, PX Back e Take Two Retro. Além destas, participarão a banda Alcoólicos Sexuais, do Rio Grande do Sul, e o DJ Fábio Lacerda, do grupo “Abutres”, de São Paulo. Os shows acontecem na sexta-feira, 05, à noite, no sábado, 06, a partir das 14 horas e no domingo, 07, no período da tarde.

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

No local, também será montada uma praça de alimentação com foodtrucks, com prioridade para os iratienses. Nos demais barracões, serão oferecidas áreas de camping.

No total, quase 1700 motociclistas e quase 50 moto clubes já se inscreveram na página do Irati Moto Fest no Facebook. Marli acredita que até 100 moto clubes podem se inscrever até o dia do evento. “Eu acredito que devemos chegar a 1500 ou 2 mil motos dentro do CT”, frisou.

Apenas três espaços para foodtrucks ainda estão sendo comercializados: espaço para crep’s, comida mexicana, entre outros. Os interessados podem entrar na página do Irati Moto Fest no Facebook ou pelo whatsapp (42) 99957-2988.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Irati apóia o evento com toda a logística de cessão do espaço e fazendo melhorias na estrutura para que o CT possa receber o evento. A pulseira para acessar o CT nos três dias custa somente R$ 10. Conforme Marli, 20% da renda será repassada para a família de Edenilson Laskoski, que vem passando por sérios problemas de saúde.

Motociclistas do Brasil e de alguns países da América do Sul, como Chile, Argentina e Peru, devem participar do evento. “A pessoa sai de lá tendo gastos e tudo o mais, então você tem que oferecer uma qualidade de alimentação, banheiros, chuveiro, para que ela saia dizendo que Irati é legal. Então, nós temos este cuidado também”, frisou Marli.

Nos três dias do evento, não será permitida entrada de automóveis no CT por conta do conflito e do trânsito das motos. O Irati Moto Fest também integra duas campanhas nacionais do motociclismo: “Paz nos eventos” e “Zoeira, to fora”. “Eu sei que o pessoal gosta de acelerar, de cortar giro, coisas assim. Entendemos que é o gosto de cada um, mas para garantir a segurança do evento, das famílias, das crianças, mantemos esta campanha e não podemos permitir este tipo de atitude”, finalizou.

Mais informações sobre o Irati Moto Fest podem ser obtidas na página do evento no Facebook.


Comentários