Irati e Região / Notícias

14/02/17 - 11h08 - atualizada em 14/02/17 às 11h16

Jussara Kublinski é a nova diretora da 4ª Regional

Jussara foi nomeada para substituir João Antonio Almeida Junior, que comandou a Regional durante seis anos

Rodrigo Zub

PUBLICIDADE
Jussara Aparecida Kublinski é a nova diretora da 4ª Regional de Saúde de Irati. Ela foi nomeada para substituir o cirurgião dentista João Antonio Almeida Junior, que deixou o comando da entidade para assumir um cargo na administração do prefeito Jorge Derbli.

João Almeida permaneceu seis anos no cargo. Ele assumiu a chefia da 4ª Regional em janeiro de 2011 no lugar do médico Richard Medeiros. Durante o período que esteve a frente da 4ª Regional, João Almeida conseguiu viabilizar recursos para reformas e ampliação da Santa Casa de Irati e outros hospitais da região, como o Darcy Vargas, em Rebouças, que implantou um projeto pioneiro de Cuidados Continuados no Estado. Além disso, uma das grandes conquistas foi a diminuição dos casos de mortalidade materna e infantil na região de Irati.

João Almeida é cotado para assumir o comando da secretaria de Governo, que deverá ser implantada na prefeitura de Irati. A nova pasta pretende fazer uma integração com as demais secretarias para a resolução de problemas que não precisem chegar até o prefeito.

O decreto 6202 com a nomeação de Jussara como nova diretora da 4ª Regional foi publicado pelo governador Beto Richa na edição de segunda-feira, 13, do Diário Oficial do Estado. Jussara atuava desde 2011 no cargo comissionado de chefe da Divisão Administrativa da 4ª Regional.

Jussara Kublinski ao lado do governador Beto Richa


Comentários