Irati e Região / Notícias

26/07/12 - 14h29 - atualizada em 30/07/12 às 07h47

Mãe de atleta alerta que "Caveirão" não tem condições de realizar viagem para o Norte do Estado

Caveirão, nome como é conhecido o ônibus que transporta atletas de Irati, realizará a viagem para uma disputa da Liga Paranaense de Voleibol, em Astorga. A viagem está marcada para amanhã, com saída prevista para as 04 horas.
Sassá Oliveira

A convocação para integrar uma seleção municipal e disputar uma competição estadual em uma cidade distante da sua, na modalidade que mais gosta é motivo de orgulho e satisfação para qualquer atleta.

No entanto, para os pais do atleta, uma viagem assim pode representar muita preocupação, quando não se tem a certeza de que o filho será transportado com segurança.

Na manhã de hoje, 26, nossa reportagem conversou com Deise Zene, mãe de uma atleta que integra a seleção iratiense que disputará a Liga Paranaense de Voleibol na cidade de Astorga, há 400 km de Irati.

Deise falou de sua preocupação depois de saber que os cerca de 40 atletas que integram as categorias Sub 13, Sub 15 e sub 18, serão transportados na viagem de Irati a Astorga, pelo ônibus da secretaria de Esportes, o famoso Caveirão -apelido pelo qual ficou conhecido.

O marido de Deise é caminhoneiro e conhece bem a região de Astorga . Ele repassou que no trajeto existem muitas serras que representam um grande risco, principalmente se o veículo que fizer a viagem estiver com os pneus em más condições.

A mãe procurou o motorista do ônibus para saber as condições do veículo. Ele confirmou que alguns pneus do ônibus são recapados.

Foto do ônibus, tirada pela equipe da Najuá em novembro do ano ano passado.
Outros fatores também preocupam Deise. De acordo com ela é inaceitável que os atletas realizem uma viagem que dura cerca de  07 horas em um ônibus que não tem cinto de segurança e os bancos não reclinam.

A viagem está marcada para amanhã, com saída prevista para as 04 horas da manhã.

Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados