Irati e Região / Notícias

19/11/19 - 20h06 - atualizada em 19/11/19 às 20h27

Mundo Senai abre as portas para a comunidade nos dias 21 e 22

Evento demonstra todo o portfólio de cursos disponíveis no Senai, com exposição, palestras, minicursos e workshops

Edilson Kernicki, com reportagem de Rodrigo Zub e Paulo Henrique Sava 

Evento "Mundo Senai" acontecerá em oito unidades Senai da região: Ponta Grossa, Castro, Telêmaco Borba, Jaguariaíva, São Mateus do Sul, União da Vitória, Guarapuava e Irati

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abre as portas para a comunidade na quinta (21) e na sexta (22) no evento denominado “Mundo Senai”. Nele, será demonstrado todo o portfólio de cursos disponíveis no Senai, através de exposição, palestras, minicursos e workshops. A inscrição e participação nos cursos e palestras oferecidos nesses dois dias são gratuitos.

Nos dois dias do Mundo Senai, haverá exposição dos cursos, das 14 às 21h. Entre os cursos oferecidos na unidade do Senai em Irati estão o de Logística, o de Eletrotécnica e o de Automação.

Na quinta (21), ocorre o workshop “Alimentação Saudável – Dicas Nutricionais”, em dois horários: das 16 às 17h, com a abordagem da introdução de uma dieta saudável no cotidiano das crianças, e das 19 às 20h, que vai explanar a adoção de um cardápio variado, equilibrado e nutritivo para adultos.

Das 19h às 21h, a advogada Ingrid Hessel esclarece pontos da Nova Previdência, que entrou em vigor na semana passada. “Temos como público-alvo os RHs das empresas, das indústrias, mas ela é aberta a toda a comunidade. Para quem tem interesse em participar, é um tema bem atual. As questões da Nova Previdência, até pessoalmente, temos que saber o que mudou para entendermos em qual regra vamos nos encaixar”, explica Maraísa Camargo Castro, do setor de Relações com o Mercado do Senai.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

O minicurso de Energia Fotovoltaica se dividirá em duas partes, na quinta (21) e na sexta (22), das 19 às 22h. O minicurso destaca a preocupação cada vez maior na busca por fontes renováveis de energia, como é o caso da energia solar (ou fotovoltaica). A palestra será ministrada por um representante da Blue Sol, empresa especializada no ramo. O minicurso é voltado aos ex-alunos do curso de Eletrotécnica, mas qualquer pessoa que se sentir interessada pelo tema pode participar.

Das 18h às 19h30, será ministrada a palestra “Longevidade e Produtividade”.

Na sexta (22), das 14h30 às 16h, será ministrada a palestra “Como se recolocar no mercado de trabalho”, num período em que o desemprego atinge 12,6 milhões de brasileiros, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) relativos ao segundo trimestre de 2019. “Nesse tema, queremos alcançar aquelas pessoas que querem uma oportunidade e que precisam de um novo horizonte. Estamos tentando trazer para a pessoa seus dons e talentos e como ela pode usar isso para se recolocar no mercado de trabalho. Essa palestra servirá para desenvolver ou despertar o que ela pode fazer de diferente para se recolocar no mercado de trabalho”, frisa.

Na minioficina de Robótica, que ocorre das 14 às 17h, alunos vão apresentar conceitos da robótica e demonstrar como são elaborados os projetos e a programação dos robôs e o trabalho em equipe. A minioficina não tem restrição de idade.

Nesse mesmo horário, acontece o Torneio de Games, com a apresentação de projetos de games desenvolvidos pelos próprios alunos do Senai. Para participar, basta se inscrever no local.

Das 19 às 20h, será ministrada a palestra “Importância da Segurança no Trabalho”, com o responsável por esse setor na empresa Leão Júnior, que possui um histórico de vários anos sem o registro de acidentes de trabalho graças à prevenção. No mesmo horário, ocorre a palestra “Empreendedorismo e Inovação”.

Ainda na sexta (22), das 19 às 22h, será realizado o minicurso de Oratória, uma habilidade bastante requisitada em todos os campos do trabalho que dependam de contato com o público, não apenas em vendas, educação e comunicação.

Tanto na quinta (21) quanto na sexta (22), ocorre o vestibular gratuito das Faculdades Fael, quem tem um de seus polos de EAD no Senai de Irati. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site https://fael.edu.br/unidades/PR/irati. A FAEL oferece 33 cursos de graduação e o polo de Irati é credenciado pelo MEC para a realização das atividades presenciais obrigatórias.

Durante o evento, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará mobilizada para a vacinação contra o sarampo. Aproveite e atualize sua carteira de vacinação.

O Senai de Irati fica na Rua Coronel Emílio Gomes, 3, Centro, próximo à Prefeitura.


Comentários