Irati e Região / Notícias

09/11/19 - 11h33 - atualizada em 09/11/19 às 11h56

Nova suspeita de sarampo é registrada em Irati

Paciente estuda em União da Vitória e apresentou os sintomas da doença nesta sexta-feira, 08

Da redação

Pessoas que passaram pelos locais citados devem procurar a Unidade de Saúde Adhemar Vieira de Araújo ainda hoje, dia 09, até as 16h30min para verificar seu esquema vacinal

Uma nova suspeita de sarampo está sendo investigada pela Secretaria Municipal de Saúde de Irati. Trata-se de uma mulher que não teve o nome nem a idade divulgados. Conforme a enfermeira do setor de epidemiologia da Secretaria, Jéssica Cristina de Mattos, a paciente apresentou os sintomas da doença (febre alta, manchas avermelhadas pelo corpo, coriza, dores musculares, tosse e conjuntivite) e procurou o Pronto Atendimento Municipal nesta sexta-feira, 09.

Ouça as orientações da enfermeira Jéssica no fim deste texto

Durante o atendimento, a mulher contou que esteve no Park Dance entre 23 horas de sábado, dia 02, e 04 horas da madrugada de domingo, dia 03. Também no domingo ela utilizou o ônibus da linha Riozinho no horário das 13 horas e desembarcou no ponto próximo à Santa Casa. Na segunda-feira, 04, a paciente pegou a mesma linha de ônibus às 06h50min e desceu no ponto próximo à rotatória entre as ruas Nossa Senhora de Fátima e Doutor Correia.

Na quarta-feira, dia 06, a mulher visitou o Pronto Atendimento Municipal entre 19h e 20h. Já na quinta-feira, 07, ela esteve na Casa Choma entre 17h30min e 17h45min, na loja Jorlei Armarinhos das 17h45min às 18h e no caixa eletrônico do Banco do Brasil entre 18h e 18h10min. Na sexta-feira, 08, a paciente pegou o ônibus da linha Riozinho às 06h50min no sentido centro. Depois, ela esteve na loja O Boticário entre 13he 13h30min, na Rodoviária Municipal das 14h às 15h, na Farmácia Heroos da Rua Dona Noca entre 14h e 14h30min, e pegou o ônibus da Princesa dos Campos no sentido Ponta Grossa no horário das 15 horas.

PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

“Chamamos todas as pessoas que circularam pelos locais citados para que compareçam ainda hoje na UBS Adhemar Vieira de Araújo (Rua Benjamin Constant, próximo à Praça Edgard Andrade Gomes), aberta hoje com diversas atividades, inclusive com avaliação de carteirinha de vacinação e atualização do esquema vacinal, até 16h30min”, explicou Jéssica. Caso seja necessário, será aplicada uma dose de bloqueio da vacina contra o sarampo.

Outros casos

Na terça-feira, 05, outras duas estudantes apresentaram os sintomas da doença. Entretanto, estas jovens não têm qualquer relação com o caso registrado ontem.

Vale lembrar que, na semana passada, Irati teve um caso confirmado da doença. Trata-se de um rapaz que apresentou os sintomas no dia 3 de outubro. Ele esteve em Curitiba há dez dias, onde entrou em contato com um paciente diagnosticado com a doença.

">


Comentários