Irati e Região / Notícias

18/03/19 - 15h42 - atualizada em 18/03/19 às 15h54

Obras de revitalização do Parque Aquático devem ser retomadas pela Prefeitura de Irati

Secretário de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico diz que este será mais um desafio para a administração

Paulo Henrique Sava

Trenzinho do Parque Aquático foi revitalizado recentemente. Inauguração foi na Festa do Pêssego de 2018

A continuidade da revitalização do Parque Aquático é uma das metas da Secretaria de Cultura para 2019. Conforme o Secretário de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico, Alfredo Van Der Neut, a segunda parte das obras incluem a implantação de uma ciclovia, melhorias na pista de caminhada, o retorno do funcionamento da lanchonete no local onde hoje está a Guarda Mirim, e a modificação no trânsito da Rua Expedicionário José de Lima, que passa nos fundos do parque, o que deve priorizar a passagem de pedestres.

PUBLICIDADE

“É uma porção de obras importantes para que o Parque, de fato, dentro da gestão de Jorge Derbli, receba um trabalho bom e completo, que há muitos anos precisava ser feito e nós queremos acompanhar”, frisou.

Alfredo acredita que as obras devem ser retomadas assim que a licitação for concluída, uma vez que os recursos, na ordem de R$ 400 mil oriundos de emenda do Deputado Estadual Requião Filho, já estão disponíveis. “Da minha parte, eu começo segunda-feira, desde que tenha uma ordem de serviço e que possamos fazer. Temos muitas outras coisas: sinalização, placas, orientação e outros investimentos que vão trazer um lazer melhor para a nossa população. O município já dispõe de recursos, então não vai tirar dinheiro da prefeitura: vai tirar dinheiro apenas do que veio para ser gasto no Parque, pois o município tem outras prioridades”, comentou.

PUBLICIDADE

Revitalização das cachoeiras

Alfredo destacou a importância do turismo e das belezas naturais da nossa região, entre elas as cachoeiras, presentes em todo o município. Ele citou a Cachoeira do Fillus, que atualmente pertence à família Dallegrave, que poderá voltar a ser de utilidade pública. Além desta, as cachoeiras do Pinho de Baixo, Itapará e outras quatro espalhadas pelo interior devem voltar a ser exploradas. “Vamos em busca deste tipo de coisas que não estão sendo exploradas até agora”, pontuou.

Quer receber notícias de Irati e região? Envie SIM NOTICIAS para o WhatsApp 42991135618 ou simplesmente clique no link a seguir http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

 Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC



Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados