Irati e Região / Notícias

10/12/19 - 18h02 - atualizada em 10/12/19 às 18h39

Padre Rodrigo se torna assessor da Pastoral da Comunicação

Missão foi confiada ao neo-sacerdote pelo bispo Dom Sergio Arthur Braschi, em novembro

Da Redação, com informações Assessoria 

Padre Rodrigo Ribas é iratiense e foi ordenado em setembro de 2019

O bispo Dom Sergio Arthur Braschi, da Diocese de Ponta Grossa, nomeou o padre Rodrigo Ribas, da Paróquia São Miguel de Irati, como novo assessor eclesiástico da Pastoral de Comunicação (PasCom), conforme o decreto 041/2019.

O padre Rodrigo Ribas é um dos três neo-sacerdotes da diocese. Ele foi ordenado em 1º de setembro deste ano, na Capela São Pedro, no distrito de Guamirim. O padre afirmou ter acolhido com bastante disposição o cargo confiado a ele pelo bispo. “A Diocese investiu em mim. Me enviou para estudar Comunicação em São Paulo, fiz especialização, já tenho caminhado um tempo com a Pastoral da Comunicação e, agora, com essa missão maior de ser assessor que, segundo o nosso próprio bispo, é acompanhar”, analisa.

O novo assessor afirma que pretende garantir que a PasCom Diocesana de Ponta Grossa caminhe em paralelo com a Regional e com a Nacional. “Estarei disponível para estar com a equipe diocesana naquilo que for necessário, na medida do possível”, completa.

Já na cerimônia de ordenação do padre Rodrigo, em setembro, o bispo Dom Sérgio enfatizava a relação do neo-sacerdote com a comunicação, que é uma característica inerente da igreja. “Jesus foi o grande comunicador do Pai, a plenitude da revelação, da comunicação. ‘Daquilo que ouvistes ao ouvido proclamai do alto dos telhados’. Só que nem sempre temos pessoas preparadas, e, ele, no tempo de seminário pode fazer curso de especialização nessa área e isso vai ajudar para que espalhemos o Evangelho para todos os cantos e recantos”, disse, na ocasião.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE



Comentários