Irati e Região / Notícias

19/11/19 - 14h49 - atualizada em 19/11/19 às 17h59

Papai Noel dos Correios atenderá crianças do bairro Canisianas

Estimativa é de que entre 30 a 35 crianças sejam atendidas pela campanha neste ano. Cartas estão disponíveis para adoção na agência dos Correios da Praça da Bandeira, no centro de Irati

Da redação, com reportagem de Paulo Henrique Sava

Fabiana de Fátima Leite Dreunicki- Gerente da agência dos Correios de Irati

A campanha Papai Noel dos Correios, que completa 30 anos em 2019, já está com as cartas disponíveis para ser apadrinhadas na Agência de Irati. De acordo com a gerente da agência dos Correios, Fabiana de Fátima Leite Dreunicki, diferente dos anos anteriores, que era selecionada uma escola municipal para que as crianças encaminhassem as cartinhas, neste ano, a opção foi pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Canisianas.

Confira o áudio da reportagem no fim do texto

“As crianças participam de um projeto do CRAS à tarde, no contraturno escolar. Elas vão escrever as cartinhas, vamos colocá-las à disposição da sociedade. Esperamos que todas sejam adotadas. Fazemos o maior esforço para que todas as crianças sejam contempladas”, diz Fabiana. 

A entrega dos presentes está agendada para a segunda semana do mês de dezembro. “Vamos fazer uma festa e o Papai Noel estará presente para entregar os pedidos dessas crianças. Colocamos as cartinhas para adoção para que elas consigam realizar o sonho de Natal”, explica a gerente. 

A estimativa é de que entre 30 a 35 crianças sejam atendidas pela campanha neste ano. As cartas estão disponíveis para adoção na agência dos Correios da Praça da Bandeira, no Centro, que funciona das 9 às 17h, de segunda a sexta. “O pessoal pode vir aqui, ler as cartinhas, ver com qual se identifica mais, qual a história que mais cativa e qual presente que pode comprar para aquela criança. Aí pode adotar a cartinha. Nós estipulamos uma data para que seja entregue com antecedência, para podermos organizar a festa das crianças”, acrescenta. 

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

Ao longo dos anos, foram selecionadas algumas escolas municipais de Irati para serem atendidas pela campanha. O critério adotado é o da vulnerabilidade social do bairro em que a instituição se insere. “São crianças em situação de vulnerabilidade, que cursam do 1º ao 5º ano. Neste ano que partimos para o CRAS. Em anos anteriores, íamos nas escolas. Mas as crianças que fazem parte do CRAS estão matriculadas no ensino fundamental regular, do 1º ao 5º ano. Essas crianças têm em torno de seis a 10 anos. Algumas passam um pouquinho, mas é porque ainda estão matriculadas até o 5º ano do fundamental”, detalha. 

A gerente explica que a campanha surgiu há 30 anos, quando os carteiros do Brasil todo começaram a receber muitas cartas escritas por crianças, endereçadas ao Papai Noel. Eles sentiram que os pedidos daquelas crianças não podiam deixar de ser atendidos e planejaram a iniciativa da adoção das cartas, que se tornou a maior campanha social dos Correios. O Papai Noel dos Correios abrange todos os municípios do Brasil e entrega presente a milhões de crianças todos os anos. 

Logomarca da campanha "Papai Noel dos Correios", que completa 30 anos em 2019

PUBLICIDADE

Comentários