Irati e Região / Notícias

03/10/17 - 09h19 - atualizada em 03/10/17 às 09h35

Pollyana Diedio é eleita Rainha da 39ª Festa do Pêssego de Irati

Em noite que também teve a escolha da Rainha da Amcespar, a iratiense Carla Spaki foi coroada

Assessoria de Comunicação da PMI

Candidatas à Rainha da Festa do Pêssego desfilaram e se apresentaram aos jurados

No sábado (30), foi realizado o primeiro evento da programação da 39ª Festa do Pêssego de Irati. Pollyana Diedio foi eleita a Rainha da edição 2017 da festa juntamente com Camila Bonete Mierzva, 1ª Princesa, e Bruna Gabrieli Petranskei, 2ª Princesa. A iratiense, Carla Spaki, Rainha da Festa do Pêssego de 2016, foi escolhida a representante da Associação dos Municípios da Região Centro-Sul do Paraná (Amcespar). 

Em uma noite cheia de belezas iratienses, 14 mulheres disputaram o posto de Rainha deste ano. O evento foi promovido pela Secretaria de Cultura de Irati, em uma parceria com o Provopar, organizador da Festa do Pêssego. “Esta é uma noite especial, pois vamos conhecer nossas representantes. Todas as candidatas são muito bonitas, evidenciando a beleza da mulher iratiense”, disse o prefeito de Irati, Jorge Derbli.

As candidatas fizeram desfile individual, coletivo e se apresentaram aos jurados. Bruna, eleita a 2ª Princesa, é natural de Prudentópolis, tem 18 anos e é estudante de Pedagogia. Camila, a 1ª Princesa, é cirurgiã dentista e tem 24 anos. Para todas as participantes, a noite foi inesquecível. Mas, para a estudante de Fonoaudiologia, Pollyana Diedio, de 18 anos, a surpresa foi ainda maior.

“Sou nascida em Irati, sempre participei e gostei da Festa do Pêssego e foi a primeira vez que me candidatei. No momento da divulgação do resultado, demorei para acreditar que ouvi o meu nome mesmo. É uma sensação de felicidade e as palavras não descrevem tudo que estou sentindo”, relatou a Rainha eleita da 39ª Festa do Pêssego, que destaca estar muito honrada em representar o município.

2ª Princesa Bruna Gabrieli Petranskei, Rainha Pollyana Diedio e 1ª Princesa Camila Bonete Mierzva
Carla Spaki, rainha de 2016, passa a faixa para Pollyana Diedio, com o Prefeito Derbli e a primeira dama, Maria de Fátima
Eleitas recebem flores do presidente da Câmara de Vereadores, Helio de Mello, secretário de Obras Urbanas, Pedro Eloirton e do secretário de Comunicação, Wilson Pedrozo


Rainha da Amcespar

Após a eleição da Rainha e Princesas da Festa do Pêssego, foi realizado o desfile das representantes dos municípios da Amcespar. É a primeira vez que há a escolha da Rainha e Princesas da região. Foram eleitas a 2ª Princesa, Ana Caroline Lucecki, de Rebouças, a 1ª Princesa, Kemyli Rayni Lasquievicz, de Inácio Martins, e a Rainha, Carla Spaki, de Irati.

Além do Prefeito de Irati, Jorge Derbli; o presidente da Câmara de Vereadores de Irati, vereador Helio de Mello; Rodrigo Solda, de Rio Azul, e Junior Benato, de Inácio Martins e presidente da Amcespar, também participaram do evento. O secretário da Amcespar, Vanderlei Kawa; Luiz Antonio Panko e Fabio Jacomel, vice-prefeitos, de Guamiranga e Fernandes Pinheiro; o Chefe de Gabinete de Prudentópolis, Alex Garcia, e Henrique Mello, Chefe da Divisão de Cultura de Teixeira Soares, acompanharam os desfiles. E, para fechar a noite, o baile foi animado por Paulinho Mocelin e Grupo Coração de Gaiteiro.

Eleitas representantes da Amcespar, a 1ª Princesa Kemyli Rayni Lasquievicz, de Inácio Martins, Rainha Carla Spaki, de Irati e a 2ª Princesa Ana Caroline Lucecki, de Rebouças


Comentários