Irati e Região / Notícias

26/01/15 - 12h09 - atualizada em 26/01/15 às 12h29

Prefeito em exercício de Mallet solicita ao DER melhorias na PR-281

Trecho de 22 km que liga área central de Mallet ao distrito de Rio Claro do Sul apresenta uma série de pontos problemáticos, como valetas e encalhadores
Da Redação, com assessoria

O prefeito em exercício do município de Mallet, Antonio Carlos Gaissler Guimarães (PP), que assumiu o posto na quarta-feira (21), por um prazo de 10 dias, vai pedir ao governo estadual para que intervenha na PR-281, que liga a área urbana do município o distrito de Rio Claro do Sul. Cabe ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) a manutenção do trecho de 22km, que apresenta uma série de valetas e encalhadores, uma vez que a estrada é parte de uma rodovia estadual.

Conforme Guimarães, sua primeira ação como prefeito foi percorrer a estrada e registrar vídeos e fotos dos trechos mais problemáticos para enviar ao DER. De acordo com ele, há uma previsão de que o DER execute as melhorias no mês de março, porém, o prefeito em exercício pretende antecipar o serviço, para garantir boas condições de tráfego e um trânsito seguro na região, que segundo Guimarães é uma das principais preocupações dele e do prefeito Rogério da Silva Almeida (PV).

Já nas estradas municipais, os trabalhos continuam a ser executados de modo intenso. Ao longo do ano passado, foram recuperados 228 km de estradas rurais, reconstruídos 167 bueiros e 27 pontes. O programa estadual Patrulha do Campo permitiu a recuperação de outros cerca de 20 km nas localidades de Lajeadinho, Lajeado de Baixo e Lajeado de Cima.

Fotos: Assessoria

Trecho de aproximadamente 22 km necessita de melhorias
Prefeito em exercício de Mallet mostra situação precária da PR-281



 Vice assume gabinete

O vice-prefeito Antonio Carlos Gaissler Guimarães assumiu o gabinete como prefeito em exercício na última quarta (21), por um período de 10 dias, até o dia 31. O prefeito Rogério ressaltou sua confiança na competência do vice para comandar o Executivo. Ele disse também que o momento era de amadurecimento político e reflexo de sua boa parceria com Antoninho, durante a cerimônia de transmissão do cargo, ocorrida no Paço Municipal, na quarta (21), diante de vereadores, secretários e servidores municipais.

Guimarães agradeceu a confiança e afirmou que se empenhará ao máximo para dar continuidade ao trabalho e pediu apoio dos secretários e colaboradores da Prefeitura para executar um trabalho de equipe.

O prefeito Rogério Almeida ressaltou que a transmissão de cargo, ainda que temporariamente, é rara em Mallet, sendo que a última vez que o fato ocorreu foi há quase 17 anos, em 1998. “Historicamente, prefeitos e vices têm desavenças durante o mandato. Felizmente, eu e o Antoninho estamos caminhando juntos há dois anos, temos a mesma preocupação e trabalhamos juntos em busca de mais qualidade de vida para a população”, destacou Almeida.

Comentários