Irati e Região / Notícias

20/11/19 - 11h17 - atualizada em 20/11/19 às 11h34

Prefeitura e EMATER realizaram evento para produtores de leite

Na ocasião, foram repassadas orientações sobre produção, coleta, armazenamento, beneficiamento e transformação do leite cru refrigerado

Assessoria da PMI


A Prefeitura de Irati e a Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) promoveram na última quinta-feira, 14, na propriedade da família Haagsma, na Linha C de Gonçalves Júnior, um evento sobre as Instruções Normativas 76 e 77, que tratam da produção, coleta, armazenamento, beneficiamento e transformação do leite cru refrigerado, por parte dos pecuaristas e indústria, visando principalmente a qualidade do leite. 

 As orientações foram repassadas pelo médico veterinário Maurício de Souza, da Emater de Irati. Em seguida, a médica veterinária Cristina Barra do Amaral Bittencourt, da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), apresentou informações sobre o tema Paraná Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação. Já uma empresa de Castro abordou temas sobre procedimentos de limpeza dos equipamentos de ordenha. 

Os assuntos abordados fazem parte do tema Produção de Leite com qualidade e que está relacionado com um dos objetivos trabalhados no Projeto Leite Competitivo Sul Cantu, que também é desenvolvido em parceria entre Prefeitura de Irati e Emater.

Produtores que mantenham protocolos de sanidade e alimentação dos animais, de manejo da ordenha, de limpeza e higienização das instalações e dos equipamentos garantem padrões superiores de composição e qualidade do leite e também têm vantagens importantes nos processos de produção e comercialização do leite.

Receba notícias pelo WhatsApp, envie SIM por aqui

PUBLICIDADE

Comentários