Irati e Região / Notícias

15/04/13 - 01h24

Projeto piloto de cuidados intermediários será implantado no hospital Darcy Vargas

Sistema irá atender pacientes estratégicos que necessitam de internamento em hospitais de maior complexidade
Da Redação


O hospital Darcy Vargas em Rebouças foi escolhido para integrar um programa pioneiro de cuidados intermediários. O projeto será desenvolvido em parceria com a Federação Nacional das Santas Casas de Misericórdia e a Federação Paranaense das Santas Casas (Femipa). O secretário de Estado da Saúde (Sesa), Michele Caputo Neto, revela que o novo sistema irá atender pacientes estratégicos que necessitam de internamento em hospitais de maior complexidade.

Michele comenta que a ideia do projeto é reduzir o número de pessoas que aguardam encaminhamentos para outros leitos da região. Outra meta do programa é desafogar o atendimento nos grandes centros.

O secretário diz que a assinatura do convênio com o hospital reboucense só depende do interesse do município. Segundo Michele, o próprio prefeito Claudemir dos Santos Herthel (PSDB) já demonstrou sua vontade de concretizar a parceria, inclusive durante encontros em Curitiba.

O convênio compreende os atendimentos de urgência e emergência. No ambiente intermediário, ou semi-intensivo, os pacientes em estados mais delicados ou que necessitam de cuidados hospitalares prolongados contam com o mesmo atendimento exclusivo da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com um diferencial: a presença do acompanhante.

Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados