Irati e Região / Notícias

04/06/12 - 15h57 - atualizada em 05/06/12 às 15h11

Prontuário eletrônico está sendo implantado nas unidades de Saúde

A ideia é agilizar o atendimento de pacientes e a distribuição de medicamentos, com a criação de um cadastro unificado
Da Redação


Sistema informatizado já foi implantado no Pronto Atendimento Municipal
Será concluído nos próximos dias o processo de informatização da rede municipal de saúde de Irati. O sistema, já em funcionamento no Pronto Atendimento (PA) e está em processo de implantação nas 24 unidades básicas do município. A ideia é agilizar o atendimento de pacientes e a distribuição de medicamentos, com a criação de um cadastro unificado.

O sistema possibilitará que o usuário tenha a sua ficha clínica acessada em qualquer uma das unidades integradas. Na prática, será uma espécie de ficha clínica online ou prontuário eletrônico.

O projeto do prontuário eletrônico - PL 012/2011, proposição do legislativo - tramitou na Câmara há um ano. Na época, o vereador Vilson Menon (PMDB) havia alertado sobre as dificuldades de implantar o sistema devido ao crescente número de usuários. Segundo o vereador, um dos principais problemas seria uma possível sobrecarga ou lentidão do programa em função da grande demanda.  Apesar disso, Menon foi favorável à proposta que no seu entender, daria mais rapidez e qualidade ao serviço prestado à população.

Lembrando que a partir de agora, todos os pacientes atendidos pela rede municipal deverão fazer parte do cadastro. Para isso é preciso a apresentação de um documento de identificação (identidade ou Certidão de Nascimento) e comprovante de residência.


Comentários