Irati e Região / Notícias

22/04/12 - 22h15 - atualizada em 23/04/12 às 08h31

Prudentópolis na Dança da Galera: coreografia reuniu 1.400 pessoas

Em entrevista à equipe da Najuá, secretário de Turismo e Cultura de Prudentópolis contou detalhes da coreografia vencedora
Rodrigo Zub

 
Prudentópolis está em festa. A cidade de 48 mil habitantes conhecida como a Capital do Feijão Preto e lembrada pela suas mais de 100 cachoeiras venceu a disputa contra Bragança/PA, no quadro Dança da Galera do Domingão do Faustão. A vitória por três votos a um garantiu o prêmio de R$ 100 mil. O dinheiro será destinado para a Pastoral da Criança da cidade.

No sábado, 21, em reportagem exibida no Programa Meio Dia em Notícias, o secretário de Turismo e Cultura de Prudentópolis, Luis Xavier contou alguns detalhes da coreografia vencedora. Xavier ressaltou que todas as classes sociais e faixas etárias se uniram a fim de ajudar a cidade a vencer o desafio de mobilizar 800 pessoas para participar da gravação. A campanha que contou com a participação da atriz global, Daniele Suzuki obteve tanto sucesso que o número de participantes ultrapassou a expectativa inicial. Ao todo, 1.400 pessoas participaram da coreografia.

Coreografia foi gravado no campo de golpe da família Dietzel


“Tivemos a participação de senhores de 80 anos, crianças de 13, 14 anos, isso de um contexto muito bacana. As pessoas iam para o ensaio se reuniam para as gravações e era impressionante a motivação e a alegria de todo mundo de estar ali participando. Muitas pessoas não tinham nem noção da dança, mas estavam ali com muita vontade e foi uma coreografia belíssima”, avalia Xavier.

A coreografia misturou muitas cores e foi focada em mostrar elementos que caracterizam Prudentópolis. Por isso, os principais símbolos da cidade não poderiam ficar de fora. A imigração ucraniana e as cachoeiras foram os temas principais da coreografia, conforme relatou Xavier. “Vão ser desenhadas cachoeiras, flores e no final vai terminar com um arco íris que vai ser uma homenagem ao grupo folclórico Vesselka, que representa a cidade e significa arco- íris”, explicou.

Lembrando que a gravação exibida hoje no Domingão do Faustão aconteceu no dia 31 de março no campo de golpe da família Dietzel.


Assista:

Comentários

Enquete

O Imposto sobre Valor Agregado (IVA) deve ser a base da Reforma Tributária?

  • Não
  • Sim
Resultados