Irati e Região / Notícias

30/12/16 - 15h51 - atualizada em 30/12/16 às 15h58

Prudentopolitano faz mágica para alimentar moradores de rua

Num gesto inusitado, o mágico Andrey Mandrake levou entretenimento e comida para 30 moradores de rua na capital

Da redação, com reportagem de Élio Kohut 

A magia da solidariedade e o dom de partilhar com aqueles que, muitas vezes, passam invisíveis nas ruas da cidade. O mágico prudentopolitano Andrey Mandrake os enxergou e resolveu usar seu talento para alimentar moradores de rua.

Andrey já fazia shows beneficentes em Prudentópolis. Porém, em busca de mais espaço para demonstrar sua arte e procurando por mais oportunidades, resolveu ir morar na capital, onde trabalha em um restaurante e cursa Administração. Na opinião do mágico, para quem sai da região Centro-Sul, há um choque inicial ao se deparar com tantas pessoas dormindo sob as marquises e passando frio e fome.

PUBLICIDADE
“Isso mexeu muito comigo, não só comigo, mas com toda a minha equipe, que saiu daqui de Prudentópolis. Foi aí que tivemos a ideia de fazer algo por esses moradores, usando a ferramenta nossa, que é a mágica. Proporcionamos esse momento para eles através da mágica, dando um café da manhã”, explica.

O mágico Andrey, antes de entregar o sanduíche a cada morador de rua que encontrou pelas ruas da capital, faz o truque chamado “taça de fogo”. Ele utiliza um artefato em forma de taça, na qual põe fogo. Depois tampa a taça. Ao retirar a tampa, some o fogo e surge um sanduíche.

“Saí às 7h da manhã, aproximadamente, antes de as lojas abrirem em Curitiba, onde encontramos todos os moradores de rua ainda acordando, chegava até eles, fazia a mágica e dava café da manhã”, conta.

Os recursos para a entrega dos sanduíches entre os moradores de rua saíram do próprio bolso de Andrey e de seu produtor, Joilson. “Depois de a ação viralizar, o pessoal está oferecendo ajuda. Mas, por enquanto, estamos conversando para deixar esse projeto maior e talvez fazer uma vez por semana, proporcionar aos moradores de rua esse momento mágico”, diz.

Andrey faz mágicas para moradores de rua de Curitiba

Repercussão

No vídeo publicado na fanpage do mágico (https://www.facebook.com/magicoandreymandrake/videos/1898340840385284/), já com mais de 130 mil visualizações e 2.470 compartilhamentos, é possível observar as mais variadas reações, indo da desconfiança à surpresa, da dúvida à emoção. O vídeo foi publicado no dia 16 de dezembro. “Não tem como explicar a reação deles, foi bastante verdadeira. Muitos ficaram sem entender, surpresos não só com a mágica, mas também com o gesto. Me emocionei com o terceiro morador de rua que me perguntou o porquê de estar fazendo isso. Na hora, eu não soube responder. Ele me pediu um abraço e também me emocionou quando me pediu para voltar lá para vê-lo outro dia, porque ele é esquecido por todo mundo”, relata.

Andrey comenta que não aguardava tamanha repercussão, porque o vídeo foi feito, inicialmente, para ser mostrado para os amigos e incentivá-los a também fazer um gesto de boa-vontade neste Natal.

A atitude do mágico também despertou o interesse da mídia estadual. O gesto solidário de Andrey foi tema de uma reportagem exibida pela RPC em todo o Paraná.

Gesto de Andrey chegou a comover a população do Paraná

Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados