Irati e Região / Notícias

23/04/19 - 18h59 - atualizada em 23/04/19 às 19h03

Regularização Fundiária será discutida nesta quarta-feira

Reunião acontecerá às 10h30 da manhã no Salão Nobre da Prefeitura de Irati. Na ocasião, estarão presentes representantes da Cohapar para esclarecer dúvidas dos beneficiários

Da Redação, com informações da Secretaria de Comunicação

Processo de regularização fundiária será realizado em parceria entre a Prefeitura de Irati e a Cohapar

O Executivo iratiense promoverá uma reunião para discutir o processo de regularização fundiária no município nesta quarta-feira, 24, às 10h30, no Salão Nobre da Prefeitura. Na ocasião, estarão presentes representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para esclarecer dúvidas dos beneficiários do projeto, que acompanharão a explanação para o início da implantação do programa.

Um dos convidados é o superintendente de Regularização Fundiária da Cohapar, Luis Corti. Atualmente, a previsão é de que aproximadamente 600 famílias sejam beneficiadas com a regularização do imóvel em que residem.

A Regularização Fundiária é um conjunto de medidas jurídicas e sociais que visam garantir o direito social e legal a moradia. Suas principais ações são adequar os imóveis irregulares às normas urbanísticas, ambientais e imobiliárias da cidade, devolver à sociedade áreas degradadas, revitalizadas e recuperadas, regularizar as ocupações urbanas promovendo a titulação de propriedades sem documentação no Estado, recuperar as áreas de proteção ambiental degradadas e reassentar as famílias, quando necessário.

O programa se destina às famílias residentes em áreas de ocupação irregular consolidada, em todos os municípios paranaenses.

PUBLICIDADE

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC 

Reunião sobre regularização fundiária será realizada nesta quarta-feira, 24, às 10h30, no Salão Nobre da Prefeitura

Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados