Irati e Região / Notícias

12/10/15 - 22h29 - atualizada em 13/10/15 às 02h37

Reunião discute situação do hospital Darcy Vargas

Município de Rebouças busca solução para que haja recursos suficientes para manter os serviços prestados pelo hospital
Da Redação, com reportagem de Clayton Burgath

Déficit de custeio afeta atendimento no hospital Darcy Vargas
O prefeito de Rebouças, Claudemir dos Santos Herthel (PSDB), participou de uma reunião na Câmara de Vereadores, na semana passada para definir detalhes quanto aos repasses para a manutenção do atendimento no Hospital Darcy Vargas em 2016. O encontro teve participação do presidente da Casa, Ricardo Carlos Hirt Jr. (PT); do vereador Jaderson Molinari (PP); da presidente do hospital, Regina Ducat; do administrador Marcio José Gobor e do secretário municipal de Saúde, Jaciel Molinari.

“Nessa reunião, ajustamos muitos detalhes sobre a questão da continuidade do atendimento do Hospital Dona Darcy Vargas e também como será o prosseguimento das atividades para o ano que vem”, explicou o prefeito.

Claudemir disse que a reunião serviu para apresentar ao hospital e à Presidência da Câmara a atual situação financeira do município, para que nos próximos dias já se tenha ajustado todos os detalhes para que, ao fim do ano, com a finalização do contrato de 2015, o município tenha a possibilidade da manutenção de todos os serviços ofertados pelo hospital.

“O que nos preocupa é que a realidade financeira do município de Rebouças, como não é diferente do restante do Brasil, ao chegar ao final do ano temos dificuldades no que diz respeito aos repasses. Motivos esses que são justificados pela redução do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O presidente da Câmara se colocou à disposição para futuramente estar colocando recursos que sobram da Câmara para serem destinados ao hospital”, conclui.

Comentários