Irati e Região / Notícias

05/02/20 - 22h31 - atualizada em 05/02/20 às 22h38

Ruas de Teixeira Soares ganham vigilância eletrônica

Dez câmeras de monitoramento foram instaladas em pontos estratégicos, sendo nove na área urbana e uma no Distrito de Guaraúna

Da Redação, com reportagem de Rodrigo Zub 

Uma das câmeras de segurança foi instalada na rua Índios do Brasil esquina com a Rua Souza Naves (Salão da Sirlei)

As ruas de Teixeira Soares ganham maior sensação de segurança com a instalação de dez câmeras de vigilância eletrônica. Os equipamentos foram obtidos em parceria do município com a sociedade civil organizada, através do Conselho Municipal de Segurança de Teixeira Soares (Conseg), da Associação Comercial e Empresarial de Teixeira Soares (ACETS) e da Câmara Municipal.

As câmeras de monitoramento produzem imagens de alta resolução. Sua manutenção terá custo anual de R$ 48 mil ao município. Nove câmeras estão instaladas na cidade e a décima, no distrito de Guaraúna.

O sistema foi adquirido através de licitação. A empresa que venceu o certame foi a Inviolável, que terceiriza o serviço de monitoramento. As câmeras estão em operação desde dezembro.

“As polícias, tanto a Civil quanto a Militar, têm total acesso às câmeras. Prometemos isso em campanha, em parceria com o Conseg. Quero agradecer a todas as pessoas que acreditaram nessa ideia. Numa reunião do Conseg [em agosto], prometemos que essas câmeras estariam funcionando até a data do Natal e conseguimos fazer com que funcionassem”, diz o prefeito Lula Thomaz.

“Os resultados já estão sendo colhidos: uma cidade muito mais segura, um povo muito mais tranquilo com relação à segurança”, analisa o prefeito.

Avenida Vedolino Neves (Daiane Pilates), Rua Índios do Brasil esquina com a Rua Souza Naves (Salão da Sirlei), Rua XV de Novembro (Panificadora N'Anna), Rua João Ribeiro dos Reis (Renovar), Rua João Negrão Júnior (Hamilton Acordi), Centro de Eventos, Rua Principal do Distrito de Guaraúna, Travessa Expedicionários (RCampos Informática), Rua João Ribeiro dos Reis (Casa Paroquial) e Avenida Prefeito Vedolino Neves (Tanakas Burguer). Pessoas ou empresas que autorizaram a instalação das câmeras ofereceram gratuitamente ponto de energia elétrica e internet.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

PUBLICIDADE

Outra câmera fica na Avenida Prefeito Vedolino Neves (Tanakas Burguer)

Imagem da câmera instalada na rua João Ribeiro dos Reis (Renovar)

Comentários