Irati e Região / Notícias

25/11/16 - 18h13 - atualizada em 25/11/16 às 18h20

Sanepar amplia sistema de abastecimento de Irati

Ao término das obras, produção de água tratada aumentará 30%

Assessoria de Comunicação Social da Sanepar 

Obra tem um ano para ser executada
Grande parte da adutora de água tratada será instalada às margens da BR153

Tiveram início em Irati as obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água. A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está investindo mais de R$ 3,9 milhões para manter a regularidade no atendimento à população com água tratada para mais 20 anos.

De acordo com o gerente geral da Companhia na Região Sudeste, Antonio Carlos Gerardi, o investimento vai beneficiar toda a cidade e atenderá diretamente 15 mil famílias. As melhorias darão ao sistema condições de assegurar a disponibilidade de água tratada mesmo nos picos de demanda, em especial nas áreas abastecidas pelo Reservatório Califórnia.  

“O investimento em Irati reflete o cuidado da Sanepar, que é permanente, em identificar as prioridades junto com os Municípios, e proporcionar aos sistemas condições operacionais para acompanhar o seu crescimento”, reforça. 

A obra de ampliação do sistema de abastecimento de Irati inclui a operacionalização do Poço 3, a execução de nove quilômetros de adutoras de água tratada, 78 metros de adutora de água bruta, casa de química e estação elevatória de água tratada. A conclusão do empreendimento é prevista para o fim de 2017. 

Estão sendo instalados 9 Km de adutoras de água tratada
Investimento de R$3,9 milhões vai ampliar sistema de abastecimento de Irati


Comentários