Irati e Região / Notícias

19/07/19 - 23h24 - atualizada em 19/07/19 às 23h30

Santa Casa e Albert Einstein firmam parceria para estudo inédito sobre telemedicina

Estudo será encerrado em dezembro de 2020 e envolve atendimento remoto em UTI adulto em hospitais públicos e filantrópicos no Brasil

Da Redação, com informações Assessoria 

Enfermeira Maura Cristina Santos visitou Santa Casa de Irati nesta semana

A Santa Casa de Irati e a Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein firmaram parceria para que o hospital integre o estudo multicêntrico TELESCOPE, focado em telemedicina. A sigla vem de “Comparison of Tele-critical care versus usual care on ICU Performance”, que significa “Comparação de cuidados intensivos remotos versus cuidados habituais no desempenho das UTIs”. A parceria foi firmada na terça (16), durante a visita da enfermeira sênior de tele-UTI, Maura Cristina dos Santos.

O estudo TELESCOPE vai durar até dezembro de 2020 e envolve o atendimento remoto em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulto em hospitais públicos e filantrópicos pelo Brasil. Coordenado pelo Hospital Albert Einstein a partir do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), o TELESCOPE é um projeto aprovado pelo Ministério da Saúde e visa estudar os benefícios da visita a distância a UTIs (tele-UTI).

A aplicação da telemedicina a pacientes criticamente doentes ganhou relevância nos últimos anos. Entre as formas como a tele-UTI atua, pode ser citada a obtenção de segunda opinião para casos específicos até o monitoramento de sinais vitais e atuação em tempo real sobre os pacientes. Um médico especialista remotamente localizado pode também conduzir uma visita multidisciplinar a uma UTI a partir desse processo.

A Santa Casa de Irati participará voluntariamente desse estudo a fim de contribuir para a obtenção de evidências de alto impacto para o conhecimento científico.

PUBLICIDADE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

TELESCOPE é um projeto aprovado pelo Ministério da Saúde e visa estudar os benefícios da visita a distância a UTIs

Santa Casa de Irati e a Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein firmaram parceria para que o hospital integre o estudo multicêntrico TELESCOPE

Comentários