Irati e Região / Notícias

22/01/20 - 20h58 - atualizada em 22/01/20 às 21h01

São Mateus adota emissão de guias eletrônicas para pagamento de tributos municipais

Guias para pagamento de IPTU, taxa de alvará e ISS serão emitidas apenas online, no site da Prefeitura

Da Redação, com informações da Prefeitura de São Mateus do Sul 

Guias para pagamento de IPTU, taxa de alvará e ISS serão emitidas apenas online, no site da Prefeitura

A Prefeitura de São Mateus do Sul adotou o sistema online de emissão de guias para pagamento de tributos municipais como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a Taxa de Alvará e o Imposto Sobre Serviços (ISS). As guias eletrônicas podem ser emitidas através do site Fly Cidadão Web (https://e-gov.betha.com.br/cdweb/03114-066/main.faces) ou através do site da Prefeitura (www.saomateusdosul.pr.gov.br).

No site, o cidadão vai acessar a emissão de guias usando seu CPF. As guias podem ser pagas em cota única, com desconto de 10%, se o vencimento for em 10 de abril, ou com 5% de desconto, para vencimento em 5 de maio. Na opção de parcelamento em até seis vezes, a entrada deve ser paga até 5 de maio.

Contribuintes sem acesso à internet podem emitir as guias no Departamento de Tributação, em anexo à Prefeitura, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h15 às 17h15.

Quem possui parcelamento vigente com o Fisco Municipal deve também emitir as guias para o pagamento em 2020. Nesse caso, a solicitação pode ser feita diretamente na Tributação, pelo e-mail tributacao.pmsms@yahoo.com.br ou via WhatsApp: (42) 3912-7052. O contribuinte que deixar vencer três parcelas terá seu financiamento cancelado e, para fazer uma nova negociação, deve dar entrada mínima de 30% da dívida.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

PUBLICIDADE



Comentários