Irati e Região / Notícias

07/08/19 - 17h55 - atualizada em 07/08/19 às 18h47

Secretária de Saúde de Irati deixa o cargo

Magali Salete de Camargo deixou o comando da secretaria de Saúde após ocupar o cargo por 19 meses. Até agora, o substituto ainda não foi anunciado

Rodrigo Zub

Magali Salete de Camargo comandou secretaria de Saúde de Irati durante 19 meses

Magali Salete de Camargo não é mais a secretária de Saúde da Prefeitura de Irati. Na noite de ontem, 6, ela publicou uma mensagem nas redes sociais comunicando sua saída da pasta.

“Agradeço a Deus pelos 19 meses que passei com muito orgulho à frente da secretaria municipal de saúde de Irati, e hoje esse tempo encerrou. Agradeço as pessoas que me ajudaram a cumprir este período com dignidade, honestidade e ética e que farão parte da minha história. O motivo pelo qual saio é o mesmo que me fez assumir este desafio: o desejo de fazer o melhor, dentro da legalidade e da ética”, disse Magali em mensagem encaminhada via WhatsApp.

Até agora, a administração municipal não definiu o nome do novo secretário de Saúde.

Magali foi anunciada para comandar a pasta em setembro de 2017 durante uma coletiva de imprensa no gabinete do prefeito Jorge Derbli. Na época, o nome dela foi avalizado pelo vice-prefeito Amilton Komnitski, que foi responsável por sua indicação.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

Como precisava aguardar a conclusão do seu processo de aposentadoria e desvinculação do governo do estado, onde trabalhou durante 36 anos, Magali só assumiu oficialmente a pasta em 1º de dezembro, quando foi publicado o decreto de nomeação no Diário Oficial do Município. Antes disso, a secretaria de Saúde foi comandada interinamente pelo médico Ariel Roberto Komnitski por quase dois meses, e seu pai Amilton Komnitski, que ficou duas semanas no cargo após a saída de Agostinho Basso, que pediu exoneração em agosto de 2017. Antes de ser nomeada secretária de Saúde, Magali atuou durante 33 anos na 4ª Regional de Saúde de Irati.

Além da secretaria de Saúde, outra pasta teve uma mudança no comando recentemente. No dia 1º de agosto, Anselmo Stadykoski reassumiu a chefia da secretaria de Viação e Serviços Rurais, pasta que havia se desvinculado em outubro de 2018, por motivos particulares. Desde então, o responsável pela secretaria era Jair Bispo Cantuario, que assumiu o cargo em janeiro deste ano.

Ao comentar sobre a indicação do novo secretário durante entrevista no programa "Meio Dia em Notícias" em janeiro, Derbli fez uma brincadeira com o sobrenome de Jair. “Se o Bispo não resolver a situação das estradas rurais, aí eu não sei mais, aí é só o Papa”, disse o prefeito.

Com o retorno de Anselmo na secretaria de Viação e Serviços Rurais, Jair Bispo deve se concentrar na fiscalização da obra de pavimentação de Irati ao distrito de Gonçalves Junior. Encarregado pelo setor de pavimentação da Secretaria de Obras da Prefeitura, Bispo já foi o responsável em fiscalizar a obra de asfaltamento da rua Alexandre Pavelski.

PUBLICIDADE


Comentários