Irati e Região / Notícias

02/10/18 - 17h55 - atualizada em 04/10/18 às 13h16

Sicredi inaugura nova agência em Irati

Segunda unidade da cooperativa fica na Rua Antônio Cavalim e deverá contar com mil associados

Paulo Henrique Sava

Confira imagens da cerimônia de inauguração da agência 

A Cooperativa de Crédito Sicredi inaugurou sua segunda agência em Irati. A nova unidade fica localizada na Rua Antônio Cavalim, 900, e contará inicialmente com cerca de mil associados de Irati e região.

A cerimônia de inauguração foi realizada na sexta-feira, 28, e contou com a participação de diversas autoridades municipais, da diretoria e associados da cooperativa. A nova agência receberá contas de associados residentes na região Sul do município. O prédio foi adaptado para atender aos novos padrões de atendimento da instituição.

PUBLICIDADE

O presidente do Sicredi Regional Centro-Sul, Santo Capellari, acredita que a nova agência atrairá novos associados, o que deve facilitar os planos de expansão da cooperativa na região. “Aqui vai facilitar o estacionamento, mas acima de tudo a Rua Antônio Cavalim tem um fluxo bastante intenso de pessoas do interior e de comunidades vizinhas. Com isso, nós geramos uma oportunidade maior de termos um atendimento melhor do que vínhamos tendo na agência do centro. São 25 funcionários que estarão trabalhando nas duas agências”.

A abertura de mais uma agência vai suprimir a demanda, conforme Capellari. “Você vai estar associado em uma agência, mas você pode fazer muitos dos serviços tanto em uma quanto na outra, não há necessidade de ir justamente à agência na qual você está associado. Eu acho que este é um ponto estratégico, tem um potencial enorme de desenvolvimento nesta região".

O Sicredi movimentou um volume de recursos aplicados de aproximadamente R$ 200 milhões no município nos últimos cinco anos. “Distribuímos em resultados na conta-capital R$ 1,7 milhão, que nossos associados tiveram de resultados que nós conseguimos repassar aos associados pelas suas movimentações financeiras na agência, isso é fruto de um trabalho feito nestes anos todos, da confiança da comunidade. Eu acredito que esta nova agência vai fortalecer ainda mais este elo entre o Sicredi e a comunidade de Irati”, afirmou.

PUBLICIDADE

A preocupação de manter o vínculo com a comunidade foi destacada por Capellari. “Nós precisamos fazer um trabalho onde a comunidade perceba que, de segunda a sexta-feira, e até mesmo nos finais de semana, estejamos engajados com a comunidade onde estamos inseridos no sentido de colaborarmos com a APAE, com um asilo, participando de festas e jantares, participar da comunidade com palestras sobre cooperativismo e educação financeira”, frisou.

A gerente do Sicredi Antônio Cavalin, Francislene Kruppa de Moraes, informou que, dos 3.200 associados da agência central, cerca de mil terão suas contas migradas automaticamente.

Francislene está animada com a nova perspectiva e convida associados e a sociedade de um modo geral para fazer uma visita e conhecer as novas dependências da cooperativa. “As pessoas podem vir até a agência Antônio Cavalin ou Centro e pedir informações. Um dos nossos colaboradores irá prestar esta informação. Nós teremos uma equipe pronta, colegas experientes. Eu estou conhecendo o município, os associados, convido-os para conhecer a nossa agência, feita com muito carinho".

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

PUBLICIDADE


Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados