Irati e Região / Notícias

18/06/19 - 10h28

Sicredi realizará passeio ciclístico no domingo

Para participar basta destinar um quilo de alimento, que será repassado para a pastoral da Paróquia São Miguel. Saída será no estacionamento da Agência Centro do Sicredi, às 9h30

Rodrigo Zub

Passeio Ciclístico do Sicredi será realizado no domingo, 23

“Atitudes Simples Movem o Mundo”. Dia de Cooperar. Com esses objetivos, a Cooperativa de Crédito Sicredi promoverá o 1º Passeio Ciclístico Irati Solidário no domingo, 23. O evento tem apoio da secretaria de Esportes e Lazer de Irati e das empresas Piru Bikes e Cicles Guarani.

O gerente da Agência Centro do Sicredi, Emerson de Lara, salienta que o passeio visa incentivar que a população pratique atividades físicas e mantenha hábitos saudáveis independente da idade seja criança, jovem ou adulto. “Habitualmente nós realizamos nas comunidades eventos de interação com a própria comunidade. Como nos anos anteriores realizamos alguns eventos, especificamente no mês de junho acontece o Dia da Cooperação, o Dia C, então esse passeio vem de encontro a um incentivo a toda comunidade, as práticas saudáveis. Neste caso os alimentos arrecadados na inscrição serão destinados a pastoral da Paróquia São Miguel. Os objetivos são práticas saudáveis e também o incentivo aí a arrecadação desses alimentos para algumas comunidades. O trajeto é bem ameno com uma topografia leve, onde toda a família poderá participar do passeio ciclístico. Ele sairá às 9h30 da manhã com concentração às 8h30 na agência do Sicredi do Centro, saindo do estacionamento”, relata Emerson.  

As inscrições para o evento podem ser feitas de forma antecipada nas duas agências do Sicredi em Irati, na rua Antonio Cavalin e no Centro, Piru Bikes, Cicles Guarani ou na secretaria de Esportes. As pessoas que destinarem um quilo de alimento e realizarem a inscrição concorrerão a vários brindes que serão sorteados durante o passeio.

PUBLICIDADE

Outra finalidade do evento é conscientizar a população sobre a importância de descartar o lixo corretamente, ou seja, evitar de jogar em ruas e áreas públicas. “Junho é o mês do meio ambiente e serão entregues sacolinhas para que as pessoas façam a coleta de lixo e aí pensando no meio ambiente, lugar onde vivemos, lugar mais agradável, mais bonito”, afirma o gerente do Sicredi.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua   

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC 


Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados