Irati e Região / Notícias

10/06/13 - 23h50 - atualizada em 10/06/13 às 23h55

Soldado Elias assume vaga de Nei Cabral na Câmara de Irati

Primeiro suplente do PDT, Soldado Elias assume a vaga de Valdenei Cabral da Silva, que solicitou o seu afastamento pelo período de 30 dias, entre os dias 28 de maio a 28 de junho, conforme atestado médico
Sassá Oliveira

A grande novidade na sessão do legislativo iratiense desta noite, 3, será a posse do primeiro suplente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Edson Luis Elias, conhecido como Soldado Elias, que assume a vaga de Valdenei Cabral da Silva.

Soldado Elias irá exercer o cargo de vereador provisoriamente por um mês
O vereador solicitou o seu afastamento pelo período de 30 dias, entre os dias 28 de maio a 28 de junho, conforme atestado médico. Valdenei precisou operar o olho direito na quarta-feira, 29. Segundo Elias, Valdenei passa bem e está se recuperando da cirurgia.

Soldado Elias obteve 721 votos nas eleições, enquanto que Valdenei Cabral foi eleito pelo coeficiente partidário com 881 votos.

Durante a cobertura das eleições 2012, Elias aparecia na frente de José Renato Kfouri, que foi eleito pelo PDT, até a apuração das últimas urnas. O repórter da Najuá, Amilton Ferreira, chegou a entrevistá-lo como candidato praticamente eleito. Porém, as últimas urnas foram determinantes para a virada de Nato que conseguiu 147 votos a mais que o colega de partido. Nato foi eleito por média.

Agora com o pedido de afastamento de Valdenei Cabral, Elias ganha sua oportunidade de legislar pelo menos durante quatro sessões.

Elias relatou a reportagem da Najuá, que já exerceu o cargo de vereador durante um mês quando era suplente do vereador Hélio de Mello (PMDB).

Comentários