Irati e Região / Notícias

25/02/19 - 20h42 - atualizada em 25/02/19 às 22h20

Temporal provoca estragos no município de Rebouças

Forte precipitação preocupou moradores e mobilizou Defesa Civil no início da tarde desta segunda (25)

Da Redação, com informações da Rádio Alvorada. Fotos WhatsApp/Divulgação

Um temporal registrado em Rebouças no início da tarde desta segunda (25), por volta das 13h, preocupou moradores e mobilizou a Defesa Civil e Bombeiros Comunitários. Em pouco mais de dez minutos, choveu o equivalente a 55 milímetros, o que ocasionou enxurradas, pela dificuldade em escoar a água, com pontos de intervenção no centro e outras regiões da cidade.

“Uma precipitação muito acentuada em pouco tempo e causou transtornos. Tivemos alagamento na creche ao lado dos Bombeiros [CMEI Iracema de Azevedo Bittencourt], tivemos queda de árvore e destelhamento. Acabamos de receber uma ligação do interior solicitando o envio de uma máquina para lá porque tem bueiro com problema também”, destaca o chefe da Defesa Civil Municipal de Rebouças, Luís Carlos Squiba.

Toda a parte mais baixa do prédio da creche foi invadida pela água. As crianças foram, provisoriamente, levadas para um local mais alto da instituição. Em seguida, elas foram liberadas para que os pais as levassem para casa.

PUBLICIDADE

Conforme Squiba, a situação se agrava porque o município dispõe, atualmente, de apenas dois bombeiros comunitários para atender a emergências. Com várias chamadas simultâneas, como ocorreu nesta segunda (25), torna-se necessário adotar uma escala de prioridades. “São três bombeiros em cada turno, mas um deles está em licença-paternidade. Justamente hoje ocorreu esse problema, com insuficiência de pessoal”, explica.

Na localidade de Água Quente, houve bloqueio de estrada devido ao alagamento. O Pátio de Máquinas foi acionado para levar seus tratores até o local a fim de facilitar o escoamento da água e liberar o trânsito.

PUBLICIDADE

Apesar dos transtornos provocados pelo temporal, com destelhamentos e quedas de árvores, não houve registro de vítimas. No momento em que caía o temporal, ocorreu um acidente na BR-153, entre Rebouças e Rio Azul. Uma van de transporte de estudantes universitários foi atingida por uma árvore que caiu às margens da rodovia. A árvore atingiu apenas a parte frontal da van, provocando danos materiais.

A van retornava de União da Vitória, e percorria o mesmo trecho, à altura do quilômetro 356, onde, em novembro do ano passado, seis jovens – três rapazes e três garotas, com idades entre 17 e 24 anos – morreram numa colisão entre um carro e um caminhão.

O telefone dos Bombeiros Comunitários de Rebouças é o (42) 3457-1557.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários

Enquete

Reforma da Previdência

  • Nenhuma das respostas
  • Não deve mexer nos que ganham menos
  • Não é necessária
  • Deve ser ampla
Resultados