Irati e Região / Notícias

11/04/19 - 21h19 - atualizada em 11/04/19 às 21h36

Vacinação contra gripe terá Dia D no fim de abril em Fernandes Pinheiro

Ação será concentrada no Ginásio de Esportes Marcos Antonio Loss no dia 27 de abril. Na ocasião, haverá baile da melhor idade e transporte saindo das comunidades a partir das 12h

Da Redação, com reportagem de Paulo Henrique Sava e Rodrigo Zub 

Campanha de Vacinação contra a gripe terá Dia D no último sábado de abril

Mais uma vez, a Secretaria Municipal de Saúde de Fernandes Pinheiro vai concentrar esforços para totalizar a cobertura vacinal da gripe para a terceira idade. O último sábado de abril (27) foi reservado para o Dia D, no calendário da 20ª Campanha Municipal de Vacinação Contra a Gripe.

A vacinação para pessoas a partir dos 60 anos ocorrerá no Ginásio de Esportes Marcos Antonio Loss, a partir das 13h. No local, haverá o já tradicional baile da melhor idade e lanches. A Prefeitura vai disponibilizar ônibus para o transporte dos moradores das comunidades rurais a partir das 12h.

“É uma campanha que, todos os anos, sempre teve um número expressivo de participação. Convidamos a todas as pessoas idosas, a partir de 60 anos, que vão participar da campanha. Neste ano, faremos apenas após o almoço, a partir das 13h”, explica a secretária de Saúde, Emanuelle de Matos.

PUBLICIDADE

Os agentes das equipes de Saúde da Família (ESF) vão passar nas casas entregando os convites e os roteiros, com os horários e as localidades por onde vão passar os ônibus para o transporte dos moradores das comunidades rurais até a Sede.

Historicamente, Fernandes Pinheiro é um dos primeiros municípios da 4ª Regional de Saúde a atingir a meta de 90% de cobertura vacinal para os grupos prioritários. A enfermeira Alice Colesel atribui o sucesso da campanha a todo o empenho dos agentes de saúde e funcionários da Secretaria na divulgação da campanha, nas casas, nas unidades de saúde e nas escolas, com os avisos sobre o calendário de vacinação para as respectivas faixas etárias, como as crianças, as gestantes e as puérperas.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua   

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC 

Texto continua após a publicidade


PUBLICIDADE

Combate à dengue

Na segunda-feira (15), a Secretaria de Saúde realiza uma panfletagem nas casas da Sede de Fernandes Pinheiro, com alerta sobre as medidas a serem tomadas para evitar a proliferação de focos do Aedes aegypti, o mosquito vetor de transmissão da dengue. Na terça (16), a mobilização ocorre nas comunidades de Queimadinha e Angaí.

Numa segunda etapa de mobilização, haverá um “arrastão” na quarta que vem (17) na Sede e, na quinta (18), no Angaí e Queimadinhas. “Orientamos a população quem tenha pneus, vasos, utensílios que vai jogar fora, mas que possam ter acúmulo de água, os coloquem para fora, porque nesses dias estaremos com o caminhão de lixo, vamos envolver um número maior de pessoas para auxiliar nesse arrastão”, diz a secretária. Em caso de chuva nos dias de coleta, as datas serão remarcadas.

Enfermeira Alice Colesel e secretária de saúde, Emanuelle de Matos, falaram sobre campanha de vacinação contra a gripe em entrevista na Rádio Najuá

Comentários

Enquete

Você acha que existe um grande número de pessoas que recebem aposentadoria sem ter contribuído o suficiente?

  • Não
  • Sim
Resultados